sicnot

Perfil

Desporto

Morreu John Surtees, antiga estrela do desporto motorizado

PA

O antigo piloto britânico John Surtees, único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, morreu aos 83 anos, após ter sido internado com problemas respiratórios, anunciou esta sexta-feira a família.

John Surtees conquistou o título mundial de Fórmula 1 de 1964, pela Ferrari, depois de ter somado sete títulos mundiais em motociclismo, quatro em 500 centímetros cúbicos (1956, 1958, 1959 e 1960) e três em 350 cc (1958, 1959 e 1960).

"É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso marido e pai, John Surtees. Faleceu pacificamente, com a esposa Jane e as filhas Leonora e Edwina ao seu lado", refere a família num comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com a família do antigo piloto britânico, John Surtees foi internado no St. Georges Hospital, em Londres, em fevereiro, com problemas respiratórios, e, após um curto período de tratamento intensivo, morreu esta tarde.

"Ele constitui um exemplo muito real de alguém que se levava ao limite e que continuava lutando até o fim", refere ainda a nota, realçando as suas qualidades de "marido, pai, amante do desporto automóvel e um verdadeiro exemplo de desportista".

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27