sicnot

Perfil

Desporto

Morreu John Surtees, antiga estrela do desporto motorizado

O antigo piloto britânico John Surtees, único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, morreu aos 83 anos, após ter sido internado com problemas respiratórios, anunciou esta sexta-feira a família.

John Surtees conquistou o título mundial de Fórmula 1 de 1964, pela Ferrari, depois de ter somado sete títulos mundiais em motociclismo, quatro em 500 centímetros cúbicos (1956, 1958, 1959 e 1960) e três em 350 cc (1958, 1959 e 1960).

"É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso marido e pai, John Surtees. Faleceu pacificamente, com a esposa Jane e as filhas Leonora e Edwina ao seu lado", refere a família num comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com a família do antigo piloto britânico, John Surtees foi internado no St. Georges Hospital, em Londres, em fevereiro, com problemas respiratórios, e, após um curto período de tratamento intensivo, morreu esta tarde.

"Ele constitui um exemplo muito real de alguém que se levava ao limite e que continuava lutando até o fim", refere ainda a nota, realçando as suas qualidades de "marido, pai, amante do desporto automóvel e um verdadeiro exemplo de desportista".

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras