sicnot

Perfil

Desporto

Morreu John Surtees, antiga estrela do desporto motorizado

O antigo piloto britânico John Surtees, único a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 e motociclismo, morreu aos 83 anos, após ter sido internado com problemas respiratórios, anunciou esta sexta-feira a família.

John Surtees conquistou o título mundial de Fórmula 1 de 1964, pela Ferrari, depois de ter somado sete títulos mundiais em motociclismo, quatro em 500 centímetros cúbicos (1956, 1958, 1959 e 1960) e três em 350 cc (1958, 1959 e 1960).

"É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso marido e pai, John Surtees. Faleceu pacificamente, com a esposa Jane e as filhas Leonora e Edwina ao seu lado", refere a família num comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com a família do antigo piloto britânico, John Surtees foi internado no St. Georges Hospital, em Londres, em fevereiro, com problemas respiratórios, e, após um curto período de tratamento intensivo, morreu esta tarde.

"Ele constitui um exemplo muito real de alguém que se levava ao limite e que continuava lutando até o fim", refere ainda a nota, realçando as suas qualidades de "marido, pai, amante do desporto automóvel e um verdadeiro exemplo de desportista".

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.