sicnot

Perfil

Desporto

UEFA investiga Barcelona por invasão de campo no jogo com o PSG

PSG 4-0 Barcelona

© Benoit Tessier / Reuters

A UEFA instaurou hoje um processo disciplinar ao FC Barcelona pela invasão de campo no final da vitória sobre o Paris Saint-Germain que assegurou a passagem dos espanhóis aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.


A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA acusa o FC Barcelona, que se impôs por 6-1 aos franceses do PSG, com três golos nos minutos finais, que garantiram a reviravolta na eliminatória, de incumprimento dos regulamentos, no que refere a evitar que os adeptos invadam o relvado.


Para além do FC Barcelona, também o Nápoles, pelo uso de laser, arremesso de objetos e artigos pirotécnicos na receção ao Real Madrid (1-3), e ao jogo Arsenal-Bayern Munique (1-5), por invasão dos ingleses e arremesso de objetos pelos alemães, estão sob observação por parte da UEFA.


A UEFA confirmou ainda a decisão do Comité de Apelo de recusar o recurso apresentado pelo futebolista russo, naturalizado finlandês, Roman Eremenko, do CSKA Moscovo, punido com dois anos de suspensão por ter acusado positivo num controlo antidoping, realizado após o jogo com o Bayer Leverkusen, em 14 de setembro de 2016, para a Liga dos Campeões.


Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".