sicnot

Perfil

Desporto

Glasgow Rangers anuncia Pedro Caixinha como novo treinador

O Glasgow Rangers, terceiro classificado do campeonato escocês de futebol, anunciou este sábado a contratação de Pedro Caixinha, dois dias depois de o treinador português ter rescindido o contrato que o ligava ao Al Gharafa, do Qatar.

Caixinha, de 46 anos, assinou um contrato válido por três anos para ocupar o lugar deixado vago por Mark Warburton, que foi despedido no início de fevereiro, levando a equipa de Glasgow a ser orientada nos últimos cinco jogos de forma interina, por Graeme Murty.

"É uma enorme honra representar o Rangers. É um clube com história e tradição e estou orgulhoso por seguir as pisadas de alguns treinadores lendários, como Walter Smith, Graeme Souness e Jock Wallace", disse Caixinha, em declarações publicadas no sítio oficial da equipa escocesa na Internet.

O técnico português admitiu que "há muito trabalho a fazer" para melhorar a situação do Rangers, que está a distantes 33 pontos do líder e rival Celtic, e a seis do Aberdeen, segundo colocado, mas prometeu construir "uma equipa ganhadora e entusiasmante".

Caixinha vai estrear-se oficialmente como treinador do Rangers, precisamente, frente ao Celtic, no domingo, no dérbi de Glasgow, um dos mais emblemáticos no futebol internacional, também conhecido como o 'old firm'.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.