sicnot

Perfil

Desporto

Glasgow Rangers anuncia Pedro Caixinha como novo treinador

O Glasgow Rangers, terceiro classificado do campeonato escocês de futebol, anunciou este sábado a contratação de Pedro Caixinha, dois dias depois de o treinador português ter rescindido o contrato que o ligava ao Al Gharafa, do Qatar.

Caixinha, de 46 anos, assinou um contrato válido por três anos para ocupar o lugar deixado vago por Mark Warburton, que foi despedido no início de fevereiro, levando a equipa de Glasgow a ser orientada nos últimos cinco jogos de forma interina, por Graeme Murty.

"É uma enorme honra representar o Rangers. É um clube com história e tradição e estou orgulhoso por seguir as pisadas de alguns treinadores lendários, como Walter Smith, Graeme Souness e Jock Wallace", disse Caixinha, em declarações publicadas no sítio oficial da equipa escocesa na Internet.

O técnico português admitiu que "há muito trabalho a fazer" para melhorar a situação do Rangers, que está a distantes 33 pontos do líder e rival Celtic, e a seis do Aberdeen, segundo colocado, mas prometeu construir "uma equipa ganhadora e entusiasmante".

Caixinha vai estrear-se oficialmente como treinador do Rangers, precisamente, frente ao Celtic, no domingo, no dérbi de Glasgow, um dos mais emblemáticos no futebol internacional, também conhecido como o 'old firm'.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.