sicnot

Perfil

Desporto

Glasgow Rangers anuncia Pedro Caixinha como novo treinador

O Glasgow Rangers, terceiro classificado do campeonato escocês de futebol, anunciou este sábado a contratação de Pedro Caixinha, dois dias depois de o treinador português ter rescindido o contrato que o ligava ao Al Gharafa, do Qatar.

Caixinha, de 46 anos, assinou um contrato válido por três anos para ocupar o lugar deixado vago por Mark Warburton, que foi despedido no início de fevereiro, levando a equipa de Glasgow a ser orientada nos últimos cinco jogos de forma interina, por Graeme Murty.

"É uma enorme honra representar o Rangers. É um clube com história e tradição e estou orgulhoso por seguir as pisadas de alguns treinadores lendários, como Walter Smith, Graeme Souness e Jock Wallace", disse Caixinha, em declarações publicadas no sítio oficial da equipa escocesa na Internet.

O técnico português admitiu que "há muito trabalho a fazer" para melhorar a situação do Rangers, que está a distantes 33 pontos do líder e rival Celtic, e a seis do Aberdeen, segundo colocado, mas prometeu construir "uma equipa ganhadora e entusiasmante".

Caixinha vai estrear-se oficialmente como treinador do Rangers, precisamente, frente ao Celtic, no domingo, no dérbi de Glasgow, um dos mais emblemáticos no futebol internacional, também conhecido como o 'old firm'.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ser ator

    Desporto

    A carreira de ator não está de fora da lista de coisas que Cristiano Ronaldo pode fazer depois de se retirar do futebol. Esta foi apenas uma das muitas declarações do jogador português numa entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito de Jugones", na qual falou ainda da possível entrada de Neymar no Real Madrid e da relação com o presidente do clube, Florentino Pérez.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.