sicnot

Perfil

Desporto

Hull de Marco Silva alcança vitória preciosa na luta pela manutenção

O Hull City, treinado pelo português Marco Silva, subiu este sábado ao antepenúltimo lugar do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao também 'aflito' Swansea, em jogo da 28.ª jornada da prova.

O avançado senegalês Omar Baye Niasse foi o principal responsável pelo sucesso do Hull, ao marcar dos dois golos da equipa anfitriã, aos 69 e 78 minutos, antes de Mawson reduzir o peso da derrota, já em período de compensação, aos 90+1.

O Hull subiu ao 18.º lugar da competição, o primeiro abaixo da linha de despromoção, mas tem mais um jogo disputado do que as duas equipas da cauda da tabela, o Middlesbrough, 19.º, com menos dois pontos, e o 'lanterna-vermelha' Sunderland, que tem menos cinco.

O Everton bateu por 3-0 o West Bromwich, com golos de Mirallas (39 minutos), Schneiderlin (45) e Lukaku (82), consolidando o sétimo lugar, a dois pontos do Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, que tem menos dois jogos disputados.

O Bournemouth impôs-se por 3-2 na receção ao West Ham -- pelo qual o defesa português José Fonte foi totalista -, resistindo a duas grandes penalidades falhadas durante a primeira parte, uma das quais pelo norueguês Joshua King, que passou de vilão a herói, ao obter um 'hat-trick', materializado aos 90+3 minutos.

Lusa

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35