sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha empata em casa com Leganés e perde terreno na luta pelo título

O Sevilha falhou este sábado a aproximação ao líder Barcelona e a colagem ao Real Madrid, ao empatar a 1-1 na receção ao Leganés, para a 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com o português Daniel Carriço no 'onze', o Sevilha voltou a perder pontos na luta pelo título, quatro nos últimos seis, ao empatar em casa frente ao Leganés, que se adiantou pelo brasileiro Gabriel, logo aos três minutos.

O golo do empate surgiu pelo montenegrino Stevan Jovetic, aos 43 minutos, mas o Sevilha, atual terceiro classificado, com 57 pontos, pode ver o líder FC Barcelona, com 60, e o Real Madrid, com 59 e menos um jogo, distanciarem-se no domingo.

O Leganés somou mais um ponto na luta pela permanência e ascendeu da 17.ª para a 16.ª posição, com 25 pontos, ultrapassando o Deportivo, que soma 24 e que no domingo recebe o FC Barcelona.

No outro encontro já hoje disputado, Valência e Sporting de Gijón empataram a 1-1.

O Gijón, que se encontra na zona de despromoção, chegou à vantagem pelo croata Duje Cop, aos 60 minutos, mas o Valência, sem o lesionado Nani, empatou por Munir, aos 85, a passe de João Cancelo.

O Valência segue no 13.º lugar, com 30 pontos, mais dois do que o Bétis, que no domingo visita o Real Madrid, enquanto o Gijón é 19.º e penúltimo classificado, com 18, mais oito do que o Osasuna (20.º), que na segunda-feira recebe o Eibar.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.