sicnot

Perfil

Desporto

Leicester confirma Shakespeare como treinador até ao fim da época

O Leicester confirmou este domingo que Craig Shakespeare vai manter-se no cargo de treinador da equipa de futebol até ao fim da época, depois de ter vencido os primeiros dois jogos na liga inglesa como técnico interino.

"O Leicester tem o prazer de confirmar que Craig Shakespeare será o treinador principal durante o resto da temporada 2016/2017", indicou o campeão inglês no seu sítio oficial na Internet.

Shakespeare assumiu o comando do Leicester em 23 de fevereiro, na sequência do despedimento do treinador italiano Claudio Ranieri, que levou o clube à conquista de um inédito título de campeão, um dos mais improváveis na história do futebol britânico.

Nesta época, apesar da continuidade -- também inédita -- na Liga dos Campeões, o desempenho das 'foxes' tem sido substancialmente mais modesto e Ranieri acabou por ser afastado quando a equipa estava apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Shakespeare, que desempenhava as funções de adjunto do treinador italiano, assumiu o comando técnico e teve um início muito prometedor, tendo vencido os dois primeiros jogos no campeonato, frente ao Liverpool e ao Hull City, orientado pelo português Marco Silva.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15