sicnot

Perfil

Desporto

O primeiro futebolista com mais de 50 anos a marcar na liga japonesa

Kazuyoshi Miura continua a bater recordes de longevidade e este domingo tornou-se no primeiro futebolista com mais de 50 anos a marcar um golo na liga japonesa de futebol.

Uma semana depois de ter ultrapassado o recorde de longevidade como futebolista profissional do inglês Stanley Matthews, Kazu, com 50 anos e 14 dias, deu hoje o triunfo ao Yokohama FC sobre o Thespakusatsu Gunma, por 1-0, com um remate de pé esquerdo aos 40 minutos.

"Estou sempre à procura de oportunidades para marcar golos. Estava a sentir-me particularmente bem hoje e sentia que poderia marcar", disse o 'rei Kazu', como é conhecido.

Há uma semana, Miura, que nasceu a 26 de fevereiro de 1967, superou o recorde de Stanley Matthews, estabelecido no jogo entre o Stoke City e o Fulham, em 1965, ao atuar no empate com o V-Varen Nagasaki, com 50 anos e sete dias, dois dias mais velho do que o inglês.

Miura tenciona jogar até aos 60 anos e foi pioneiro a mostrar o futebol japonês ao mundo na década de 90, quando se transferiu para o clube italiano Génova.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22