sicnot

Perfil

Desporto

Sharapova deveria "recomeçar do zero"

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial, considerou no sábado que a russa Maria Sharapova deveria recomeçar do zero, depois de cumprir uma suspensão de 15 meses por doping.

Suspensa por uso de meldonium, Sharapova, que ficou sem 'ranking', deve regressar, por convite, à competição no torneio de Estugarda, na Alemanha, que se disputa de 24 a 30 de abril, embora a russa apenas possa voltar a competir a 26 de abril.

"Penso que é questionável permitir -- não interessa quem é -- que uma jogadora que ainda está suspensa possa jogar um torneio naquela semana. Penso que é desrespeitar as outras jogadoras e o [circuito] WTA", disse.

Após garantir a presença na terceira ronda do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, a dinamarquesa garantiu não ter qualquer problema com Sharapova, assumindo que "todos merecem uma segunda oportunidade".

"Tenho a certeza que ela vai jogar bem. Mas, ao mesmo tempo, penso que quando uma jogadora é suspensa por doping deve começar do zero e lutar pelo seu regresso ao topo, porque é diferente de uma lesão, em que alguém está fora porque se aleijou", referiu.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.