sicnot

Perfil

Desporto

Sharapova deveria "recomeçar do zero"

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial, considerou no sábado que a russa Maria Sharapova deveria recomeçar do zero, depois de cumprir uma suspensão de 15 meses por doping.

Suspensa por uso de meldonium, Sharapova, que ficou sem 'ranking', deve regressar, por convite, à competição no torneio de Estugarda, na Alemanha, que se disputa de 24 a 30 de abril, embora a russa apenas possa voltar a competir a 26 de abril.

"Penso que é questionável permitir -- não interessa quem é -- que uma jogadora que ainda está suspensa possa jogar um torneio naquela semana. Penso que é desrespeitar as outras jogadoras e o [circuito] WTA", disse.

Após garantir a presença na terceira ronda do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, a dinamarquesa garantiu não ter qualquer problema com Sharapova, assumindo que "todos merecem uma segunda oportunidade".

"Tenho a certeza que ela vai jogar bem. Mas, ao mesmo tempo, penso que quando uma jogadora é suspensa por doping deve começar do zero e lutar pelo seu regresso ao topo, porque é diferente de uma lesão, em que alguém está fora porque se aleijou", referiu.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.