sicnot

Perfil

Desporto

Tottenham goleia Millwall e segue para meias-finais da Taça de Inglaterra

O Tottenham eliminou este domingo o último 'tomba-gigantes' na Taça de Inglaterra de futebol, ao golear por 6-0 o Millwall, do terceiro escalão, nos quartos de final da prova, que se completam segunda feira com o 'escaldante' Chelsea-Manchester United.

O avançado sul-coreano Heung-Min Son foi o marcador de serviço, ao obter um 'hat-trick', com golos marcados aos 41, 54 e 90+2, tendo também contribuído para triunfo robusto dos 'spurs' o dinamarquês Christian Eriksen (31), o médio Dele Alli (72) e o holandês Vincent Janssen (79).

Apesar da goleada e da qualificação para as meias-finais, nem tudo correu bem à equipa anfitriã, que perdeu logo aos 10 minutos um dos seus jogadores mais influentes, o avançado e goleador Harry Kane, devido a lesão.

O Milwall era o último sobrevivente das divisões inferiores na Taça de Inglaterra, depois de o Arsenal ter posto no sábado fim ao sonho dos amadores do Lincoln na Taça de Inglaterra, ao golear a equipa do quinto escalão do futebol inglês por 5-0.

O treinador francês Arsene Wenger, debaixo de fogo depois da eliminação na Liga dos Campeões com duas pesadas derrotas frente ao Bayern Munique, ambas por 5-1, obteve um importante 'balão de oxigénio', graças aos golos de Walcott (45+1 minutos), Giroud (53), Waterfall (58, na própria baliza), Sanchez (72) e Ramsey (75).

O Lincoln, o primeiro clube amador a atingir os quartos de final da competição em 103 anos, conseguiu resistir durante quase toda a primeira parte ao assédio dos 'gunners', mas na segunda parte desmoronou-se a muralha da equipa posicionada 87 lugares abaixo do Arsenal na hierarquia do futebol inglês.

Também no sábado, o Manchester City apurou-se para as meias-finais, ao vencer por 2-0 no estádio do Middlesbrough, graças aos remates certeiros do médio espanhol David Silva, aos três minutos, e do avançado argentino Sergio Aguero, aos 67.

Os quartos de final da Taça de Inglaterra ficam concluídos na segunda-feira, quando o Chelsea, líder destacado da campeonato, receber o Manchester United, num jogo em que o treinador português José Mourinho voltará a encontrar a sua anterior equipa.

Lusa

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50