sicnot

Perfil

Desporto

Tottenham goleia Millwall e segue para meias-finais da Taça de Inglaterra

O Tottenham eliminou este domingo o último 'tomba-gigantes' na Taça de Inglaterra de futebol, ao golear por 6-0 o Millwall, do terceiro escalão, nos quartos de final da prova, que se completam segunda feira com o 'escaldante' Chelsea-Manchester United.

O avançado sul-coreano Heung-Min Son foi o marcador de serviço, ao obter um 'hat-trick', com golos marcados aos 41, 54 e 90+2, tendo também contribuído para triunfo robusto dos 'spurs' o dinamarquês Christian Eriksen (31), o médio Dele Alli (72) e o holandês Vincent Janssen (79).

Apesar da goleada e da qualificação para as meias-finais, nem tudo correu bem à equipa anfitriã, que perdeu logo aos 10 minutos um dos seus jogadores mais influentes, o avançado e goleador Harry Kane, devido a lesão.

O Milwall era o último sobrevivente das divisões inferiores na Taça de Inglaterra, depois de o Arsenal ter posto no sábado fim ao sonho dos amadores do Lincoln na Taça de Inglaterra, ao golear a equipa do quinto escalão do futebol inglês por 5-0.

O treinador francês Arsene Wenger, debaixo de fogo depois da eliminação na Liga dos Campeões com duas pesadas derrotas frente ao Bayern Munique, ambas por 5-1, obteve um importante 'balão de oxigénio', graças aos golos de Walcott (45+1 minutos), Giroud (53), Waterfall (58, na própria baliza), Sanchez (72) e Ramsey (75).

O Lincoln, o primeiro clube amador a atingir os quartos de final da competição em 103 anos, conseguiu resistir durante quase toda a primeira parte ao assédio dos 'gunners', mas na segunda parte desmoronou-se a muralha da equipa posicionada 87 lugares abaixo do Arsenal na hierarquia do futebol inglês.

Também no sábado, o Manchester City apurou-se para as meias-finais, ao vencer por 2-0 no estádio do Middlesbrough, graças aos remates certeiros do médio espanhol David Silva, aos três minutos, e do avançado argentino Sergio Aguero, aos 67.

Os quartos de final da Taça de Inglaterra ficam concluídos na segunda-feira, quando o Chelsea, líder destacado da campeonato, receber o Manchester United, num jogo em que o treinador português José Mourinho voltará a encontrar a sua anterior equipa.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22