sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund qualifica-se para meias-finais da Taça da Alemanha

O Borussia Dormund qualificou-se para as meias-finais da Taça da Alemanha em futebol, ao derrotar 3-0 o Sportfreunde Lotte, do terceiro escalão, juntando-se a Bayern, Borússia Moenchengladbach e Eintracht Frankfurt naquela fase da prova.

Apesar da diferença de escalões, o Borússia só na segunda parte materializou a sua superioridade, ao marcar três golos sem resposta, o primeiro aos 57 minutos, pelo médio norte-americano Christian Pulisic, o segundo aos 66, pelo médio André Schurrle, e o terceiro aos 83, pelo central Marcel Schmelzer.


Pela equipa de Dormund foi titular o internacional português Raphael Guerreiro, que seria substituído aos 71 minutos pelo médio espanhol Mikel Merino.


O jogo com o Sportfreunde Lotte disputou-se só hoje por ter sido sido adiado devido a um forte nevão.


Com este triunfo, o Borussia Dortmund junta-se aos outros três semifinalistas, Bayern Munique, Borússia Moenchengladbach e Eintracht Frankfurt, que tinham eliminado nos quartos de final Schalke, Hamburgo e Arminia Bielefeld, respetivamente.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.