sicnot

Perfil

Desporto

Jermain Defoe volta à seleção inglesa quatro anos depois

O veterano avançado Jermain Defoe, do Sunderland, vai regressar à seleção de futebol inglesa quatro anos depois, para o particular com a Alemanha e o jogo de qualificação para o Mundial2018 face à Lituânia.

Presentemente cm 34 anos, Defoe beneficiou das lesões de Harry Kake, do Tottenham, e Wayne Rooney, do Manchester United, para integrar os eleitos do selecionador Gareth Southgate.Defoe tinha jogado pela última vez a 15 novembro de 2013, alinhando os últimos 24 minutos na derrota por 2-0 frente ao Chile, num jogo particular, disputado em Wembley.

A convocatória tem ainda como novidade as estreias de James Ward-Prowse e Nathan Redmond, ambos do Southampton, Jake Livermore, do West Bromwich, e Michael Keane, do Burnley.

A Inglaterra defronta a Alemanha a 22 de março, quatro dias antes de receber em Wembley a Lituânia, na quinta jornada do Grupo F da fase de apuramento para o Mundial de 2018.

Após quatro jornadas, os ingleses lideram isolados o agrupamento, com 10 pontos, contra oito da Eslovénia, seis da Eslováquia e cinco da Lituânia.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.