sicnot

Perfil

Desporto

Estoril-Praia e Boavista abrem 26ª jornada da I Liga

Miguel Leal, treinador do Boavista.

Facebook Boavista Futebol Clube

As equipas do Estoril-Praia e do Boavista defrontam-se hoje no jogo de abertura da 26ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com perspetivas distintas, mas o mesmo interesse em conquistar os três pontos.

Enquanto os 'canarinhos' ocupam a 15.ª posição, quatro pontos acima da zona de despromoção, o clube portuense é uma das boas surpresas do campeonato, instalado no oitavo lugar e ainda com expectativa de atingir os postos de acesso às competições europeias.

A 26.ª jornada constituirá mais um capítulo na luta entre o tricampeão Benfica, em busca de um inédito quarto título consecutivo, e o perseguidor FC Porto, que tem menos um ponto, uma ronda antes de os rivais se defrontarem no Estádio da Luz.

O Benfica desloca-se no sábado ao estádio do Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto recebe no dia seguinte o Vitória de Setúbal, defrontando as últimas equipas que roubaram pontos aos rivais: as 'águias' perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os 'dragões' empataram em Paços de Ferreira (0-0).


Programa da 26.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 17 mar:

Estoril-Praia - Boavista, 20:30

- Sábado, 18 mar:

Belenenses - Sporting de Braga, 16:00

Moreirense - Tondela, 16:00

Sporting - Nacional, 18:15

Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

- Domingo, 19 mar:

Marítimo - Arouca, 16:00

Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00

FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.