sicnot

Perfil

Desporto

Estoril-Praia e Boavista abrem 26ª jornada da I Liga

Miguel Leal, treinador do Boavista.

Facebook Boavista Futebol Clube

As equipas do Estoril-Praia e do Boavista defrontam-se hoje no jogo de abertura da 26ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com perspetivas distintas, mas o mesmo interesse em conquistar os três pontos.

Enquanto os 'canarinhos' ocupam a 15.ª posição, quatro pontos acima da zona de despromoção, o clube portuense é uma das boas surpresas do campeonato, instalado no oitavo lugar e ainda com expectativa de atingir os postos de acesso às competições europeias.

A 26.ª jornada constituirá mais um capítulo na luta entre o tricampeão Benfica, em busca de um inédito quarto título consecutivo, e o perseguidor FC Porto, que tem menos um ponto, uma ronda antes de os rivais se defrontarem no Estádio da Luz.

O Benfica desloca-se no sábado ao estádio do Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto recebe no dia seguinte o Vitória de Setúbal, defrontando as últimas equipas que roubaram pontos aos rivais: as 'águias' perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os 'dragões' empataram em Paços de Ferreira (0-0).


Programa da 26.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 17 mar:

Estoril-Praia - Boavista, 20:30

- Sábado, 18 mar:

Belenenses - Sporting de Braga, 16:00

Moreirense - Tondela, 16:00

Sporting - Nacional, 18:15

Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

- Domingo, 19 mar:

Marítimo - Arouca, 16:00

Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00

FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.