sicnot

Perfil

Desporto

Estoril-Praia e Boavista abrem 26ª jornada da I Liga

Miguel Leal, treinador do Boavista.

Facebook Boavista Futebol Clube

As equipas do Estoril-Praia e do Boavista defrontam-se hoje no jogo de abertura da 26ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com perspetivas distintas, mas o mesmo interesse em conquistar os três pontos.

Enquanto os 'canarinhos' ocupam a 15.ª posição, quatro pontos acima da zona de despromoção, o clube portuense é uma das boas surpresas do campeonato, instalado no oitavo lugar e ainda com expectativa de atingir os postos de acesso às competições europeias.

A 26.ª jornada constituirá mais um capítulo na luta entre o tricampeão Benfica, em busca de um inédito quarto título consecutivo, e o perseguidor FC Porto, que tem menos um ponto, uma ronda antes de os rivais se defrontarem no Estádio da Luz.

O Benfica desloca-se no sábado ao estádio do Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto recebe no dia seguinte o Vitória de Setúbal, defrontando as últimas equipas que roubaram pontos aos rivais: as 'águias' perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os 'dragões' empataram em Paços de Ferreira (0-0).


Programa da 26.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 17 mar:

Estoril-Praia - Boavista, 20:30

- Sábado, 18 mar:

Belenenses - Sporting de Braga, 16:00

Moreirense - Tondela, 16:00

Sporting - Nacional, 18:15

Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

- Domingo, 19 mar:

Marítimo - Arouca, 16:00

Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00

FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Lusa

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30