sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai a Paços à procura de três pontos

O Benfica tenta hoje consolidar a liderança da I Liga de futebol e colocar sob pressão o perseguidor FC Porto, na difícil deslocação ao estádio do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da prova.

O tricampeão nacional, que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo, dispõe de apenas um ponto de vantagem sobre o rival portuense, que tem um compromisso, teoricamente, mais fácil, ao receber no domingo o Vitória de Setúbal.

A uma ronda de se encontrarem no Estádio da Luz, os dois candidatos ao título defrontam neste fim de semana as últimas equipas que conseguiram roubar pontos aos rivais: as águias perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os dragões empataram em Paços de Ferreira (0-0).

O Paços de Ferreira, 14.º classificado, somou, pela primeira vez esta temporada, quatro jogos seguidos sem perder, mas perdeu oito das últimas nove receções ao Benfica, que na primeira volta se impôs em casa por categórico 3-0.

Resignado a terminar no terceiro lugar, o Sporting tem uma boa oportunidade para ajudar o holandês Bas Dost, líder dos marcadores da prova, com 22 golos, a tornar-se o melhor artilheiro dos campeonatos europeus, ao receber o Nacional, penúltimo posicionado, que não vence há 12 encontros.

Com apenas uma vitória nos últimos oito encontros, o Sporting de Braga procura defender melhor o quarto posto na visita ao Belenenses, enquanto o Moreirense, antepenúltimo colocado, três pontos acima da zona de despromoção, e o lanterna-vermelha Tondela jogam uma partida decisiva para os seus objetivos de permanência no primeiro escalão.

Resultados e programa da 26.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 17 mar:

  • Estoril-Praia - Boavista, 0-0

Sábado, 18 mar:

  • Belenenses - Sporting de Braga, 16:00
  • Moreirense - Tondela, 16:00
  • Sporting - Nacional, 18:15
  • Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

Domingo, 19 mar:

  • Marítimo - Arouca, 16:00
  • Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00
  • FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00
  • Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Com Lusa

  • Nélson Semedo regressa aos convocados do Benfica
    2:36

    Desporto

    O campeonato nacional de futebol está a entrar numa fase em que todas jornadas são decisivas. Este sábado, o Benfica vai a Paços de Ferreira e o Sporting recebe o Nacional da Madeira. Nélson Semedo já recuperou da lesão e regressa ao lote de convocados do plantel encarnado. Já a lesão de Francisco Geraldes deixa o jogador fora dos convocados do Sporting. No domingo, o FC Porto joga em casa com o Vitória de Setúbal. Maxi Pereira e André André falham jogo por acumulação de amarelos.

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Ministro alemão elogia Centeno que está otimista com o futuro da Zona Euro
    1:13

    Economia

    Mário Centeno diz que a Zona Euro tem um futuro positivo pela frente e acredita que o grupo dos países do euro está alinhado num projeto comum. Declarações do novo presidente do Eurogrupo no final de um encontro com o ministro das Finanças alemão, em Berlim. Peter Altmaier deu Portugal como exemplo de sucesso e reconheceu que foi um erro dividir a Europa entre Norte e Sul durante os anos da crise.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC