sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai a Paços à procura de três pontos

O Benfica tenta hoje consolidar a liderança da I Liga de futebol e colocar sob pressão o perseguidor FC Porto, na difícil deslocação ao estádio do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da prova.

O tricampeão nacional, que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo, dispõe de apenas um ponto de vantagem sobre o rival portuense, que tem um compromisso, teoricamente, mais fácil, ao receber no domingo o Vitória de Setúbal.

A uma ronda de se encontrarem no Estádio da Luz, os dois candidatos ao título defrontam neste fim de semana as últimas equipas que conseguiram roubar pontos aos rivais: as águias perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os dragões empataram em Paços de Ferreira (0-0).

O Paços de Ferreira, 14.º classificado, somou, pela primeira vez esta temporada, quatro jogos seguidos sem perder, mas perdeu oito das últimas nove receções ao Benfica, que na primeira volta se impôs em casa por categórico 3-0.

Resignado a terminar no terceiro lugar, o Sporting tem uma boa oportunidade para ajudar o holandês Bas Dost, líder dos marcadores da prova, com 22 golos, a tornar-se o melhor artilheiro dos campeonatos europeus, ao receber o Nacional, penúltimo posicionado, que não vence há 12 encontros.

Com apenas uma vitória nos últimos oito encontros, o Sporting de Braga procura defender melhor o quarto posto na visita ao Belenenses, enquanto o Moreirense, antepenúltimo colocado, três pontos acima da zona de despromoção, e o lanterna-vermelha Tondela jogam uma partida decisiva para os seus objetivos de permanência no primeiro escalão.

Resultados e programa da 26.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 17 mar:

  • Estoril-Praia - Boavista, 0-0

Sábado, 18 mar:

  • Belenenses - Sporting de Braga, 16:00
  • Moreirense - Tondela, 16:00
  • Sporting - Nacional, 18:15
  • Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

Domingo, 19 mar:

  • Marítimo - Arouca, 16:00
  • Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00
  • FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00
  • Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Com Lusa

  • Nélson Semedo regressa aos convocados do Benfica
    2:36

    Desporto

    O campeonato nacional de futebol está a entrar numa fase em que todas jornadas são decisivas. Este sábado, o Benfica vai a Paços de Ferreira e o Sporting recebe o Nacional da Madeira. Nélson Semedo já recuperou da lesão e regressa ao lote de convocados do plantel encarnado. Já a lesão de Francisco Geraldes deixa o jogador fora dos convocados do Sporting. No domingo, o FC Porto joga em casa com o Vitória de Setúbal. Maxi Pereira e André André falham jogo por acumulação de amarelos.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.