sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai a Paços à procura de três pontos

O Benfica tenta hoje consolidar a liderança da I Liga de futebol e colocar sob pressão o perseguidor FC Porto, na difícil deslocação ao estádio do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da prova.

O tricampeão nacional, que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo, dispõe de apenas um ponto de vantagem sobre o rival portuense, que tem um compromisso, teoricamente, mais fácil, ao receber no domingo o Vitória de Setúbal.

A uma ronda de se encontrarem no Estádio da Luz, os dois candidatos ao título defrontam neste fim de semana as últimas equipas que conseguiram roubar pontos aos rivais: as águias perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os dragões empataram em Paços de Ferreira (0-0).

O Paços de Ferreira, 14.º classificado, somou, pela primeira vez esta temporada, quatro jogos seguidos sem perder, mas perdeu oito das últimas nove receções ao Benfica, que na primeira volta se impôs em casa por categórico 3-0.

Resignado a terminar no terceiro lugar, o Sporting tem uma boa oportunidade para ajudar o holandês Bas Dost, líder dos marcadores da prova, com 22 golos, a tornar-se o melhor artilheiro dos campeonatos europeus, ao receber o Nacional, penúltimo posicionado, que não vence há 12 encontros.

Com apenas uma vitória nos últimos oito encontros, o Sporting de Braga procura defender melhor o quarto posto na visita ao Belenenses, enquanto o Moreirense, antepenúltimo colocado, três pontos acima da zona de despromoção, e o lanterna-vermelha Tondela jogam uma partida decisiva para os seus objetivos de permanência no primeiro escalão.

Resultados e programa da 26.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 17 mar:

  • Estoril-Praia - Boavista, 0-0

Sábado, 18 mar:

  • Belenenses - Sporting de Braga, 16:00
  • Moreirense - Tondela, 16:00
  • Sporting - Nacional, 18:15
  • Paços de Ferreira - Benfica, 20:30

Domingo, 19 mar:

  • Marítimo - Arouca, 16:00
  • Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00
  • FC Porto - Vitória de Setúbal, 18:00
  • Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15

Com Lusa

  • Nélson Semedo regressa aos convocados do Benfica
    2:36

    Desporto

    O campeonato nacional de futebol está a entrar numa fase em que todas jornadas são decisivas. Este sábado, o Benfica vai a Paços de Ferreira e o Sporting recebe o Nacional da Madeira. Nélson Semedo já recuperou da lesão e regressa ao lote de convocados do plantel encarnado. Já a lesão de Francisco Geraldes deixa o jogador fora dos convocados do Sporting. No domingo, o FC Porto joga em casa com o Vitória de Setúbal. Maxi Pereira e André André falham jogo por acumulação de amarelos.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras