sicnot

Perfil

Desporto

Inter empata em Turim e atrasa-se na luta pelo acesso à Champions

ALESSANDRO DI MARCO

O Inter atrasou-se este sábado na luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões ao empatar 2-2 com o Torino em jogo inaugural da 29.? jornada da liga italiana de futebol.

Depois de se terem adiantado no marcador aos 27 minutos, por Geoffrey Kondogbia, os visitantes viram o Torino dar a volta ao marcador, primeiro por Daniele Baselli (33 minutos), depois pelo ganês Afriye Acquah (59).

O golo que restabeleceu a igualdade surgiu aos 62 minutos e foi marcado por António Candreva.

A equipa de Stefano Pioli permanece em quinto lugar, com 55 pontos, a 15 pontos do líder, a Juventus, e a cinco pontos do terceiro lugar que dá acesso ao 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões.

A posição é ocupada pelo Nápoles, que no domingo mede forças com o Empoli, podendo em caso de vitória alargar para oito pontos a vantagem sobre o Inter, que viu ainda o rival AC Milan aproximar-se e colocar-se somente a dois pontos.

Os 'rossoneri' receberam e venceram o Génova, por 1-0, com um golo do chileno Matias Fernández, antigo jogador do Sporting, e subiram provisoriamente a sexto, com 53 pontos, mais um do que a Atalanta, que recebe no domingo o Pescara, último classificado

No domingo, a 'Juve' defronta a Sampdoria, apresentando-se em Génova com oito pontos de avanço sobre a AS Roma, que recebe o Sassuolo.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35