sicnot

Perfil

Desporto

Inter empata em Turim e atrasa-se na luta pelo acesso à Champions

ALESSANDRO DI MARCO

O Inter atrasou-se este sábado na luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões ao empatar 2-2 com o Torino em jogo inaugural da 29.? jornada da liga italiana de futebol.

Depois de se terem adiantado no marcador aos 27 minutos, por Geoffrey Kondogbia, os visitantes viram o Torino dar a volta ao marcador, primeiro por Daniele Baselli (33 minutos), depois pelo ganês Afriye Acquah (59).

O golo que restabeleceu a igualdade surgiu aos 62 minutos e foi marcado por António Candreva.

A equipa de Stefano Pioli permanece em quinto lugar, com 55 pontos, a 15 pontos do líder, a Juventus, e a cinco pontos do terceiro lugar que dá acesso ao 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões.

A posição é ocupada pelo Nápoles, que no domingo mede forças com o Empoli, podendo em caso de vitória alargar para oito pontos a vantagem sobre o Inter, que viu ainda o rival AC Milan aproximar-se e colocar-se somente a dois pontos.

Os 'rossoneri' receberam e venceram o Génova, por 1-0, com um golo do chileno Matias Fernández, antigo jogador do Sporting, e subiram provisoriamente a sexto, com 53 pontos, mais um do que a Atalanta, que recebe no domingo o Pescara, último classificado

No domingo, a 'Juve' defronta a Sampdoria, apresentando-se em Génova com oito pontos de avanço sobre a AS Roma, que recebe o Sassuolo.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14