sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence em Bilbau por 2-1

LUIS TEJIDO

O português Cristiano Ronaldo fez este sábado as assistências para os golos do Real Madrid no difícil triunfo por 2-1 na visita ao Athletic Bilbau, que permite ao Real Madrid manter a liderança da liga espanhola de futebol.

Antes de ser substituído por Isco aos 79 minutos, em jogo da 28.ª jornada, o internacional português interveio nos dois golos dos 'merengues', começando num contra-ataque em que correu pela esquerda e cruzou para o francês Karim Benzema marcar, aos 25.

Depois de Aduriz ter empatado, aos 65, o madeirense saltou e desviou de cabeça, na sequência de um canto, para o brasileiro Casemiro marcar o segundo do Real Madrid, aos 68.

Com este resultado, o Real Madrid soma 65 pontos em 27 jogos, pois tem um em atraso, enquanto o Barcelona, que domingo recebe o Valência, tem 60 pontos.

Na luta pelos lugares europeus, o Athletic Bilbau não aproveitou assim a derrota do Villarreal na sexta-feira no terreno do Las Palmas (1-0), pelo que a diferença se mantém em quatro pontos.

O Alavés venceu a Real Sociedad, por 1-0, com golo do brasileiro Deyverson (44) num desafio em que os bascos ficaram reduzidos a 10 aos 67, por expulsão de Granero: os forasteiros igualaram assim no sexto lugar o Villarreal.

O Betis, que só tinha vencido um dos últimos 10 jogos, aproveitou para respirar no fundo da classificação com triunfo sobre o destacado lanterna-vermelha Osasuna, por 2-0, com golos de Rafa Navarro (04) e Rubén Castro (28).

Eibar e Espanyol empataram 1-1, mantendo-se a meio da classificação: Bebé entrou aos 81 nos anfitriões.

No domingo, destaque para o Atlético de Madrid--Sevilha, o quarto classificação a receber o terceiro, que tem uma almoçada de cinco pontos de vantagem.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.