sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence em Bilbau por 2-1

LUIS TEJIDO

O português Cristiano Ronaldo fez este sábado as assistências para os golos do Real Madrid no difícil triunfo por 2-1 na visita ao Athletic Bilbau, que permite ao Real Madrid manter a liderança da liga espanhola de futebol.

Antes de ser substituído por Isco aos 79 minutos, em jogo da 28.ª jornada, o internacional português interveio nos dois golos dos 'merengues', começando num contra-ataque em que correu pela esquerda e cruzou para o francês Karim Benzema marcar, aos 25.

Depois de Aduriz ter empatado, aos 65, o madeirense saltou e desviou de cabeça, na sequência de um canto, para o brasileiro Casemiro marcar o segundo do Real Madrid, aos 68.

Com este resultado, o Real Madrid soma 65 pontos em 27 jogos, pois tem um em atraso, enquanto o Barcelona, que domingo recebe o Valência, tem 60 pontos.

Na luta pelos lugares europeus, o Athletic Bilbau não aproveitou assim a derrota do Villarreal na sexta-feira no terreno do Las Palmas (1-0), pelo que a diferença se mantém em quatro pontos.

O Alavés venceu a Real Sociedad, por 1-0, com golo do brasileiro Deyverson (44) num desafio em que os bascos ficaram reduzidos a 10 aos 67, por expulsão de Granero: os forasteiros igualaram assim no sexto lugar o Villarreal.

O Betis, que só tinha vencido um dos últimos 10 jogos, aproveitou para respirar no fundo da classificação com triunfo sobre o destacado lanterna-vermelha Osasuna, por 2-0, com golos de Rafa Navarro (04) e Rubén Castro (28).

Eibar e Espanyol empataram 1-1, mantendo-se a meio da classificação: Bebé entrou aos 81 nos anfitriões.

No domingo, destaque para o Atlético de Madrid--Sevilha, o quarto classificação a receber o terceiro, que tem uma almoçada de cinco pontos de vantagem.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.