sicnot

Perfil

Desporto

Wenger Out. Adeptos do Arsenal contestam treinador

© Reuters Staff / Reuters

O treinador francês do Arsenal, Arsene Wenger, é cada vez mais contestado no clube da primeira liga inglesa de futebol. Não faltaram cartazes no jogo de hoje com o West Bromwich Albion e até aviões sobrevoaram o estádio com faixas. E o Arsenal voltou a perder.

Uma faixa foi colocada num avião que sobrevoou o estádio do West Bromwich, anfitrião deste jogo da 29.ª jornada, e podia ler-se: "NO CONTRACT #WENGER OUT" (Contrato não, #Wenger rua).

Contudo, outro avião passou com outra mensagem, desta vez de apoio ao manager: "Confiamos em Arsene".

Em casa do West Bromwich, o Arsenal voltou hoje a cair com a quarta derrota nos últimos cinco jogos. O homem do jogo foi o lateral-direito da equipa da casa, Craig Dawson, com dois golos fulminantes de cabeça, na sequência de cantos, a fazer o 1-0 (aos 12 minutos) e o 3-1 (aos 75).

O Arsenal ainda empatou aos 15, por Alexis Sanchez, mas o West Bromwich (8.º classificado) recolocou-se em vantagem com um golo de Robson-Kanu (55), num lance em que um dos jogadores estará ligeiramente adiantado.

© Reuters Staff / Reuters

Wenger é treinador do Arsenal desde 1996 e viu a sua posição ficar mais fragilizada depois do humilhante agregado de 10-2 na eliminação diante dos alemães do Bayern Munique nos oitavos de final da Liga dos Campeões, bem como depois de a equipa cair abaixo dom quarto lugar na liga inglesa.

As reações contra Wenger intensificaram-se depois de circularem notícias de que tinha sido oferecido um novo contrato de dois anos ao técnico de 67 anos, mas este recusou-se a falar sobre o assunto antes do jogo que os gunners disputam frente ao West Bromwich.

Com Lusa

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50