sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic anuncia ausência do Masters 1000 de Miami por lesão

© Henry Romero / Reuters

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, anunciou este domingo que não irá participar no torneio Masters 1000 de Miami, com início na terça-feira, devido a lesão no cotovelo.

"Peço desculpa aos meus fãs e a todos os que compraram ingressos para me ver jogar em Miami. Infelizmente estou lesionado e não poderei competir", anunciou o tenista, na sua conta pessoal no Twitter.

O sérvio venceu a edição do ano passado, conquistando o torneio pela sexta vez, a terceira consecutiva, batendo na final o japonês Kei Nishikori com um duplo 6-3.

A desistência de Djokovic foi conhecida um dia depois de o britânico Andy Murray, número um mundial, ter também anunciado que não jogará o torneio de Miami, devido a uma lesão no cotovelo direito.

Numa declaração divulgada sábado pela organização do torneio ATP, o tenista de 29 anos apresentou desculpas, acrescentando que se concentrará na preparação da temporada de terra batida.

Do cartaz do torneio da Florida estará também ausente a norte-americana Serena Williams, devido a lesão no joelho.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC