sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic anuncia ausência do Masters 1000 de Miami por lesão

© Henry Romero / Reuters

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, anunciou este domingo que não irá participar no torneio Masters 1000 de Miami, com início na terça-feira, devido a lesão no cotovelo.

"Peço desculpa aos meus fãs e a todos os que compraram ingressos para me ver jogar em Miami. Infelizmente estou lesionado e não poderei competir", anunciou o tenista, na sua conta pessoal no Twitter.

O sérvio venceu a edição do ano passado, conquistando o torneio pela sexta vez, a terceira consecutiva, batendo na final o japonês Kei Nishikori com um duplo 6-3.

A desistência de Djokovic foi conhecida um dia depois de o britânico Andy Murray, número um mundial, ter também anunciado que não jogará o torneio de Miami, devido a uma lesão no cotovelo direito.

Numa declaração divulgada sábado pela organização do torneio ATP, o tenista de 29 anos apresentou desculpas, acrescentando que se concentrará na preparação da temporada de terra batida.

Do cartaz do torneio da Florida estará também ausente a norte-americana Serena Williams, devido a lesão no joelho.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52