sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence por 1-0, Lazio travada pelo Cagliari de Bruno Alves

LUCA ZENNARO

Um golo do internacional colombiano Cuadrado, aos sete minutos, permitiu este domingo à Juventus vencer na visita à Sampdoria (1-0), mantendo a equipa de Turim confortável na liderança da Série A italiana de futebol.

A pentacampeã italiana lidera o campeonato com 73 pontos, mais dez do que o Nápoles, que venceu em casa do Empoli (3-2), e 11 para a Roma, que recebe ainda este domingo no Estádio Olímpico o Sassuolo (15.º classificado).

Na equipa da Sampdoria o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos.A surpresa da 29.ª jornada aconteceu em Cagliari, com o central português Bruno Alves a titular na equipa da casa e a 'travar' com um nulo a Lazio, com a formação romana, quarta, a ficar mais longe da última posição de acesso à Liga dos Campeões.

O jogo entre Cagliari e Lazio foi até agora o único nulo da ronda, já que a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, venceu 'in extremis' na visita ao Crotone, com Kalinic a marcar o único golo já no período de descontos.Mais cedo, o Nápoles, que esteve a vencer por 3-0 na primeira parte e viu ainda Mertens falhar uma grande penalidade, sofreu dois golos no reatamento, mas que não impediram a equipa de sair com um triunfo de Empoli.

A equipa subiu provisoriamente ao segundo lugar, mas ainda poderá ser este domingo ultrapassada pela Roma.

Em outros jogos, a Atalanta venceu facilmente o 'lanterna-vermelha' Pescara (3-0), e o Bolonha goleou o Chievo (4-1), num jogo entre equipas muito próximas no meio da tabela, 12.ª e 11.ª respetivamente.Mais logo, além da receção da Roma ao Sassuolo, a Udinese receberá o Palermo, equipa situada também em zona de descida.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.