sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence por 1-0, Lazio travada pelo Cagliari de Bruno Alves

LUCA ZENNARO

Um golo do internacional colombiano Cuadrado, aos sete minutos, permitiu este domingo à Juventus vencer na visita à Sampdoria (1-0), mantendo a equipa de Turim confortável na liderança da Série A italiana de futebol.

A pentacampeã italiana lidera o campeonato com 73 pontos, mais dez do que o Nápoles, que venceu em casa do Empoli (3-2), e 11 para a Roma, que recebe ainda este domingo no Estádio Olímpico o Sassuolo (15.º classificado).

Na equipa da Sampdoria o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos.A surpresa da 29.ª jornada aconteceu em Cagliari, com o central português Bruno Alves a titular na equipa da casa e a 'travar' com um nulo a Lazio, com a formação romana, quarta, a ficar mais longe da última posição de acesso à Liga dos Campeões.

O jogo entre Cagliari e Lazio foi até agora o único nulo da ronda, já que a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, venceu 'in extremis' na visita ao Crotone, com Kalinic a marcar o único golo já no período de descontos.Mais cedo, o Nápoles, que esteve a vencer por 3-0 na primeira parte e viu ainda Mertens falhar uma grande penalidade, sofreu dois golos no reatamento, mas que não impediram a equipa de sair com um triunfo de Empoli.

A equipa subiu provisoriamente ao segundo lugar, mas ainda poderá ser este domingo ultrapassada pela Roma.

Em outros jogos, a Atalanta venceu facilmente o 'lanterna-vermelha' Pescara (3-0), e o Bolonha goleou o Chievo (4-1), num jogo entre equipas muito próximas no meio da tabela, 12.ª e 11.ª respetivamente.Mais logo, além da receção da Roma ao Sassuolo, a Udinese receberá o Palermo, equipa situada também em zona de descida.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52