sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United vence Middlesbrough e sobe ao quinto lugar

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United de José Mourinho venceu este domingo fora o Middlesbrough (3-1) e subiu ao quinto lugar na liga inglesa de futebol, ultrapassando o Arsenal no último posto da zona europeia.

Os 'red devils', que estão a longínquos 17 pontos do líder Chelsea e apesar de terem menos um jogo disputado, ficaram agora a três pontos do Liverpool, equipa situada na derradeira posição de acesso à Liga dos Campeões.

Mourinho ainda tem duas frentes para conseguir o apuramento para a principal competição da UEFA: via campeonato ou através da Liga Europa, na qual está nos quartos de final e o vencedor terá acesso direto à 'Champions'.

Depois de o Arsenal perder no sábado na visita ao West Bromwich (3-1), o United não desperdiçou este domingo a oportunidade de o ultrapassar, num jogo com maior sofrimento do que o resultado pode espelhar.

A equipa treinada pelo português esteve a vencer por dois golos, de Fellaini (30) e Ligard (62), mas Gestede ainda reduziu para o 'Boro', dando esperança à equipa da casa, que nos últimos minutos - com algumas quezílias entre jogadores - ameaçou o empate.

O infortúnio pertenceria, no entanto, ao guarda-redes Victor Valdés, no último lance do jogo: Valencia lançou pela lateral um contra-ataque rápido, após um canto do Middlesbrough, e já depois de perder a bola teve uma oferta do guardião espanhol.

A bola parecia que ia morrer nos pés do ex-internacional espanhol, mas Valdés escorregou e o lateral do Manchester United aproveitou para fazer o 3-1, aos 90+3.

Ainda este domingo, na Liga inglesa, o Tottenham recebe o Southampton, e o Manchester City o Liverpool.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.