sicnot

Perfil

Desporto

Roma bate Sassuolo e segura segundo lugar da liga italiana

CLAUDIO PERI

A Roma manteve-se este domingo na segunda posição do campeonato italiano de futebol, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer o Sassuolo por 3-1, no jogo que encerrou a 29.ª jornada.

Depois de estar a perder com um golo marcado por Gregoire Defrel, aos 9 minutos, a Roma chegou ao intervalo a vencer, com tentos de Leandro Paredes (16) e Mohamed Salah (45+2). Edin Dzeko, aos 68 minutos, fixou o resultado final.

A Roma tem agora 65 pontos, menos oito do que a líder Juventus, que hoje cumpriu 'serviços mínimos' na deslocação a Génova, onde venceu a Sampdoria, com um golo solitário de Cuadrado (07). Na 'Samp', o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos

No jogo matinal, o Nápoles ganhou no terreno do Empoli, por 3-2, e fechou a jornada no terceiro lugar, mantendo dois pontos de atraso para a Roma. No entanto, consolidou a posição aproveitando os empates da Lazio (4.º), este domingo com o Cagliari, e do Inter (5.º), no sábado com o Torino.

Noutro jogo da 29.ª jornada, a Udinese goleou em casa o Palermo por 4-1, depois de ter estado a perder até quase ao final da primeira parte -- golo de Roland Sallai, aos 12 minutos.

Antes do final da primeira parte, Cyril Théréau empatou para a equipa da casa aos 42 minutos, com Duván Zapata a colocar a Udinese em vantagem, aos 60 minutos. Rodrigo de Paul, aos 68 minutos, e o checo Jakub Jankto, aos 80 minutos, consumaram a reviravolta.

A Udinese está em 12.°, com 36 pontos, enquanto o Palermo está abaixo da 'linha de água', em 18.°, com 15 pontos.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19