sicnot

Perfil

Desporto

Roma bate Sassuolo e segura segundo lugar da liga italiana

CLAUDIO PERI

A Roma manteve-se este domingo na segunda posição do campeonato italiano de futebol, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer o Sassuolo por 3-1, no jogo que encerrou a 29.ª jornada.

Depois de estar a perder com um golo marcado por Gregoire Defrel, aos 9 minutos, a Roma chegou ao intervalo a vencer, com tentos de Leandro Paredes (16) e Mohamed Salah (45+2). Edin Dzeko, aos 68 minutos, fixou o resultado final.

A Roma tem agora 65 pontos, menos oito do que a líder Juventus, que hoje cumpriu 'serviços mínimos' na deslocação a Génova, onde venceu a Sampdoria, com um golo solitário de Cuadrado (07). Na 'Samp', o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos

No jogo matinal, o Nápoles ganhou no terreno do Empoli, por 3-2, e fechou a jornada no terceiro lugar, mantendo dois pontos de atraso para a Roma. No entanto, consolidou a posição aproveitando os empates da Lazio (4.º), este domingo com o Cagliari, e do Inter (5.º), no sábado com o Torino.

Noutro jogo da 29.ª jornada, a Udinese goleou em casa o Palermo por 4-1, depois de ter estado a perder até quase ao final da primeira parte -- golo de Roland Sallai, aos 12 minutos.

Antes do final da primeira parte, Cyril Théréau empatou para a equipa da casa aos 42 minutos, com Duván Zapata a colocar a Udinese em vantagem, aos 60 minutos. Rodrigo de Paul, aos 68 minutos, e o checo Jakub Jankto, aos 80 minutos, consumaram a reviravolta.

A Udinese está em 12.°, com 36 pontos, enquanto o Palermo está abaixo da 'linha de água', em 18.°, com 15 pontos.

Lusa

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30