sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista irlandês Ryan McBride encontrado morto

O futebolista irlandês Ryan McBride, 'capitão' do Derry City, morreu no domingo, aos 27 anos, por causas ainda desconhecidas, anunciou esta segunda-feira a Federação Irlandesa de Futebol (FAI).

Em comunicado, o organismo refere que "o futebol irlandês está de luto, depois da notícia do falecimento de um dos seus grandes valores", classificando McBride como "um líder e uma inspiração para a sua equipa".

Ryan McBride, de 27 anos, foi encontrado morto em casa no domingo, um dia depois de ter alinhado durante todo o encontro entre a sua equipa, o Derry City, e o Drogheda United.

No comunicado, a FAI refere que o jogador, que alinhava no Derry City desde 2011, será homenageado na sexta-feira, no jogo de qualificação para o Mundial2018 frente ao País de Gales.

Na sua página oficial na rede social Facebook, o Derry City lamenta "profundamente a morte prematura" do seu 'capitão' e acrescenta: "Ryan McBride será sempre lembrado com um dos grandes nomes do Derry".

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15