sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista irlandês Ryan McBride encontrado morto

O futebolista irlandês Ryan McBride, 'capitão' do Derry City, morreu no domingo, aos 27 anos, por causas ainda desconhecidas, anunciou esta segunda-feira a Federação Irlandesa de Futebol (FAI).

Em comunicado, o organismo refere que "o futebol irlandês está de luto, depois da notícia do falecimento de um dos seus grandes valores", classificando McBride como "um líder e uma inspiração para a sua equipa".

Ryan McBride, de 27 anos, foi encontrado morto em casa no domingo, um dia depois de ter alinhado durante todo o encontro entre a sua equipa, o Derry City, e o Drogheda United.

No comunicado, a FAI refere que o jogador, que alinhava no Derry City desde 2011, será homenageado na sexta-feira, no jogo de qualificação para o Mundial2018 frente ao País de Gales.

Na sua página oficial na rede social Facebook, o Derry City lamenta "profundamente a morte prematura" do seu 'capitão' e acrescenta: "Ryan McBride será sempre lembrado com um dos grandes nomes do Derry".

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30