sicnot

Perfil

Desporto

Julian Nagelsmann eleito treinador do ano na Alemanha

O técnico do Hoffenheim Julian Nagelsmann, o mais jovem do campeonato alemão, foi esta segunda-feira eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e este ano conduziu a sua equipa, recheada de jovens, ao quarto lugar da Liga alemã.

"Que uma honra como esta me seja concedida enquanto 'rookie' deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece", disse o técnico alemão.

O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.

O Hoffenheim, que soma 45 pontos, menos 17 do que o líder Bayern Munique, tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.