sicnot

Perfil

Desporto

Julian Nagelsmann eleito treinador do ano na Alemanha

O técnico do Hoffenheim Julian Nagelsmann, o mais jovem do campeonato alemão, foi esta segunda-feira eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e este ano conduziu a sua equipa, recheada de jovens, ao quarto lugar da Liga alemã.

"Que uma honra como esta me seja concedida enquanto 'rookie' deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece", disse o técnico alemão.

O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.

O Hoffenheim, que soma 45 pontos, menos 17 do que o líder Bayern Munique, tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".