sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger troca Manchester United por Chicago Fire

© Reuters Staff / Reuters

O médio internacional alemão Bastian Schweinsteiger, que alinhava no Manchester United, assinou contrato com os Chicago Fire, da liga norte-americana de futebol, confirmou hoje o clube inglês treinado pelo português José Mourinho.

Campeão mundial em 2014, Schweinsteiger, de 32 anos, optou pela mudança para os Estados Unidos, dependente apenas de passar nos habituais exames médicos e de um visto, depois de quase não ter sido utilizado pelo técnico luso na presente temporada.

"Estou triste por deixar muitos amigos do Manchester United, mas muito agradecido ao clube por me dar a possibilidade de pode jogar nos Chicago Fire", afirmou o jogador germânico ao site dos red devils.

Autor de 24 golos em 121 jogos pela principal seleção germânica, o médio que já passou pelo Bayern Munique e é casado com a ex-tenista sérvia Ana Ivanovic, antiga número 1 mundial, diz ter gostado de alinhar no clube inglês.

"Gostei de trabalhar com o treinador (Mourinho), os jogadores e todo o 'staff'. Desejo-lhes o melhor para o futuro", disse o alemão, acrescentando: "Queria deixar um agradecimento especial aos adeptos do Manchester United, que foram uma parte muito importante durante o tempo que passei no clube".

Schweinsteiger recordou, nomeadamente, a conquista da Taça de Inglaterra, na época transata, adiantando que nunca se esquecerá da "energia e paixão" dos adeptos.
"Agora, é o tempo certo para começar um novo capítulo, em Chicago. Estou Ansioso", finalizou o alemão, ao qual o clube desejou "o melhor" para a sua aventura nos Estados Unidos.

De acordo com o Chicago Tribune, Schweinsteiger terá chegado a acordo para um contrato de um ano, a troco de 4,5 milhões de dólares (cerca de 4,1 milhões de euros), o que fará dele um dos jogadores com melhor salário na competição.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.