sicnot

Perfil

Desporto

Polícia examinou objeto suspeito junto ao estádio do Dortmund

Martin Meissner

A polícia alemã examinou um objeto suspeito encontrado esta quarta-feira junto ao estádio do Borussia Dortmund, que obrigou a encerrar temporariamente uma das saídas do recinto, depois do final do jogo com o Mónaco, da Liga dos Campeões de futebol.

O clube e a polícia local pediram aos adeptos, através de publicações nas suas contas nas redes sociais, que abandonassem ordeiramente o Signal Iduna Park pelas outras saídas do recinto.

Na conta do Twitter da polícia da Renânia do Norte-Vestfália foi revelado que estava a ser examinado um objeto suspeito encontrado junto a um dos acessos ao estádio.

O Dortmund explicou, pouco depois, que se tratou de uma medida de segurança depois de terem sido encontradas, nas redondezas do Signal Iduna Park, duas mochilas abandonadas e uma moto.

O jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre os alemães e o Mónaco, que acabou com a vitória dos franceses por 3-2, foi hoje disputado entre fortes medidas de segurança, depois de, na terça-feira, o autocarro do Dortmund ter sido atingido por três explosões.

O ataque ocorreu pelas 19:15 hora local (18:15 em Lisboa), quando três engenhos explodiram à passagem do autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa saía da unidade hoteleira onde esteve concentrada rumo ao estádio.

O único jogador ferido foi o espanhol Marc Bartra, operado esta noite num hospital de Dortmund devido a uma lesão no pulso direito.
Também ficou ferido um polícia que acompanhava, de moto, o autocarro.

A justiça alemã informou hoje que o ataque contra o autocarro do Borussia Dortmund está a ser investigado como um "atentado terrorista" com "motivações islâmicas", acrescentando que tem dois suspeitos e já deteve um deles.

Lusa

  • Território nacional em seca severa e extrema

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisou esta sexta-feira que o território nacional está há seis meses em situação de seca severa e extrema, explicando que o valor médio de precipitação está "muito inferior ao normal".

  • "Não consigo dormir" quando o Sporting não ganha
    1:10

    Desporto

    Jorge Jesus é o convidado do Alta Definição deste sábado, na SIC. Veja aqui um excerto da entrevista do treinador do Sporting a Daniel Oliveira, onde Jesus revela que, depois de um mau resultado dos leões, não consegue dormir e chega mesmo a ligar para os adjuntos durante a madrugada.

  • Madjer irrita-se com pergunta de jornalista e sai em defesa de Mahrez
    0:41

    Desporto

    A vida de jornalista nem sempre é fácil. Às vezes, as perguntas irritam os entrevistados, como foi o caso de uma que envolveu o selecionador da Argélia e antiga estrela do FC Porto, Rabah Madjer. A questão até nem era para ele, mas Madjer decidiu responder pelo jogador, Riyad Mahrez, e não foi meigo com o jornalista.

  • Imprensa espanhola revela alegado mal-estar entre Ronaldo e Sérgio Ramos
    1:34

    Desporto

    A entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornal francês L'Équipe está a ser tema de conversa um pouco por todo o mundo, mas em Espanha a imprensa prefere centrar atenções num suposto mal-estar entre o jogador português e o capitão de equipa, Sérgio Ramos. O treinador dos merengues, Zinédine Zidane, veio a público desmentir um mau relacionamento entre os dois.