sicnot

Perfil

Desporto

Polícia investiga 3ª alegação de autoria do ataque ao autocarro do Dortmund

Martin Meissner

Investigadores alemães estão a examinar uma terceira alegação de autoria do ataque ao autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund, que contém retórica de extrema-direita, revelou hoje o jornal berlinense Tagesspiegel.

O jornal relata que recebeu um e-mail na noite de quinta-feira, de autoria anónima, em que é mencionado Adolf Hitler, palavras contra o "multiculturalismo" e se diz que o ataque de Dortmund foi um "aviso final".

Procuradores federais confirmaram que receberam o correio do jornal.Três explosões quebraram na terça-feira uma janela do autocarro do Dortmund, causando ferimentos num jogador e num polícia.

No local foram encontradas três cópias de uma nota contendo retórica extremista islâmica, mas as autoridades consideram que esta nota pretende apenas desviar as atenções dos verdadeiros autores.

Os promotores também questionam a credibilidade de outra reivindicação 'online', sugerindo um motivo extremista de esquerda.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.