sicnot

Perfil

Desporto

Polícia investiga 3ª alegação de autoria do ataque ao autocarro do Dortmund

Martin Meissner

Investigadores alemães estão a examinar uma terceira alegação de autoria do ataque ao autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund, que contém retórica de extrema-direita, revelou hoje o jornal berlinense Tagesspiegel.

O jornal relata que recebeu um e-mail na noite de quinta-feira, de autoria anónima, em que é mencionado Adolf Hitler, palavras contra o "multiculturalismo" e se diz que o ataque de Dortmund foi um "aviso final".

Procuradores federais confirmaram que receberam o correio do jornal.Três explosões quebraram na terça-feira uma janela do autocarro do Dortmund, causando ferimentos num jogador e num polícia.

No local foram encontradas três cópias de uma nota contendo retórica extremista islâmica, mas as autoridades consideram que esta nota pretende apenas desviar as atenções dos verdadeiros autores.

Os promotores também questionam a credibilidade de outra reivindicação 'online', sugerindo um motivo extremista de esquerda.

  • Território nacional em seca severa e extrema

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisou esta sexta-feira que o território nacional está há seis meses em situação de seca severa e extrema, explicando que o valor médio de precipitação está "muito inferior ao normal".

  • "Não consigo dormir" quando o Sporting não ganha
    1:10

    Desporto

    Jorge Jesus é o convidado do Alta Definição deste sábado, na SIC. Veja aqui um excerto da entrevista do treinador do Sporting a Daniel Oliveira, onde Jesus revela que, depois de um mau resultado dos leões, não consegue dormir e chega mesmo a ligar para os adjuntos durante a madrugada.

  • Madjer irrita-se com pergunta de jornalista e sai em defesa de Mahrez
    0:41

    Desporto

    A vida de jornalista nem sempre é fácil. Às vezes, as perguntas irritam os entrevistados, como foi o caso de uma que envolveu o selecionador da Argélia e antiga estrela do FC Porto, Rabah Madjer. A questão até nem era para ele, mas Madjer decidiu responder pelo jogador, Riyad Mahrez, e não foi meigo com o jornalista.

  • Imprensa espanhola revela alegado mal-estar entre Ronaldo e Sérgio Ramos
    1:34

    Desporto

    A entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornal francês L'Équipe está a ser tema de conversa um pouco por todo o mundo, mas em Espanha a imprensa prefere centrar atenções num suposto mal-estar entre o jogador português e o capitão de equipa, Sérgio Ramos. O treinador dos merengues, Zinédine Zidane, veio a público desmentir um mau relacionamento entre os dois.