sicnot

Perfil

Desporto

Domingos Paciência é o novo treinador do Belenenses

Domingos Paciência é o novo treinador do Belenenses, substituindo Quim Machado no cargo, e já vai orientar hoje o treino da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de não ter havido uma confirmação oficial da saída de Quim Machado, Domingos Paciência, que terá adjunto Bruno Moura e mantém Márcio Santos como treinador de guarda-redes, já está no Restelo e já começou a trabalhar com o plantel 'azul'.

Domingos, que estava sem clube desde praticamente o início da última temporada, quando saiu dos cipriotas do APOEL, é o terceiro treinador do Belenenses esta temporada, sucedendo ao espanhol Julio Velazquez e a Quim Machado.

A derrota caseira frente ao Estoril-Praia (3-1) -- a quinta seguida dos 'azuis' na I Liga -, na passada sexta-feira, precipitou a saída de Quim Machado, de 50 anos, que abandona o cargo ao fim de seis meses no Restelo, onde tinha chegado em outubro do ano passado.

Quim Machado comandou o conjunto de Belém em 27 encontros, 22 dos quais na I Liga, conquistando somente sete triunfos. Neste período, levou a equipa ao segundo lugar do grupo B da Taça da Liga, ainda assim insuficiente para garantir o apuramento para as meias-finais da prova.

A cinco jornadas do final do campeonato, o Belenenses ocupa o 12.º lugar com 32 pontos, mais 12 do que os últimos classificados, Nacional e Tondela.
Na próxima ronda, os 'azuis' deslocam-se à Madeira, para defrontar o Marítimo.

Lusa

  • Quim Machado de saída do Belenenses

    Desporto

    Depois de 5 derrotas consecutivas, Quim Machado está de saída do Belenenses. O treinador já não orientou o treino desta segunda-feira à tarde no Restelo e a oficialização da rescisão de contrato está apenas dependente de pormenores que estão a ser acertados entre as partes.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.