sicnot

Perfil

Desporto

PSG vence Metz com golo nos descontos

Vincent Kessler

O Paris Saint-Germain (PSG) venceu esta terça-feira o Metz por 3-2, com um golo de Matuidi nos descontos, e juntou-se ao Mónaco na liderança da liga francesa de futebol.

Com este triunfo 'arrancado' no minuto 90+2, o PSG passou a somar 77 pontos, tantos quanto a equipa de Leonardo Jardim, que tem menos um jogo disputado, enquanto o Nice é terceiro, com 74, após 33 jornadas.

Em jogo em atraso da 31.ª jornada, o PSG dominou desde o início e materializou a superioridade com dois golos antes do intervalo, o primeiro pelo uruguaio Edinson Cavani, aos 33 minutos, e o segundo pelo francês Blaise Matuidi, aos 36.

Na segunda parte, o Metz reentrou na discussão do resultado depois do seu treinador Philippe Hinschberger ter lançado em campo o francês Yann Jouffre e o costa-marfinense Cheick Diabaté. O primeiro reduziu de livre direto, aos 78 minutos, e o segundo restabeleceu o empate aos 88, num lance de contra-ataque.

No espaço de dez minutos o jogo deu uma volta e o PSG correu o risco de perder, visto que o mesmo Yann Jouffre, atirou à barra na execução de outro livre direto em cima do minuto 90.

Quando parecia que o PSG iria deixar dois pontos em Metz, Matuidi bisou ao minuto 90+2, de cabeça, e deu ao PSG a vitória.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.