sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Paços de Ferreira quer devolver festejos aos adeptos

O presidente do Paços de Ferreira, Paulo Meneses, revelou esta terça-feira a vontade de devolver os festejos aos adeptos do clube da I Liga de futebol, num discurso de recandidatura em que combinou ambição, responsabilidade e 'farpas' à concorrência.

"Antigamente, os adeptos iam para a rotunda festejar as não descidas, uma realidade que hoje não existe. Nos últimos dois anos deste mandato, lutámos até à última jornada pela qualificação para uma prova europeia, e será essa a nossa vontade para o ano", disse Paulo Meneses, na cerimónia de oficialização da sua recandidatura à presidência do Paços de Ferreira.

Na plateia da unidade hoteleira da cidade estavam os capitães da equipa profissional, elementos da atual direção, da claque, mas também o presidente da Assembleia Geral (AG), Fernando Sequeira, que renunciou entretanto ao desejo manifestado de se candidatar, e a todos Paulo Meneses fez questão de explicar que "não faz sentido deixar o projeto a meio".

O presidente da sociedade desportiva do Paços (SDUQ) lembrou que a sua direção foi responsável pela construção das bancadas, a substituição do relvado, a colocação da nova iluminação e um novo campo de apoio, atualmente em construção, elencando as próximas etapas do projeto.

"Na próxima época, o futebol profissional vai ser transferido para a bancada nascente [inaugurada a 18 de março, no empate sem golos diante do Benfica] , permitindo criar novas valências na atual estrutura, nomeadamente uma equipa B de juniores e outra para o futebol sénior", anunciou.

O próximo ato eleitoral vai ficar definido em AG a realizar na próxima semana, mas Paulo Meneses não perdeu a oportunidade de enviar alguns recados aos opositores, concretamente a Carlos Barbosa, antigo presidente do clube e que em breve deverá oficializar a sua candidatura.

"Tudo o que foi feito nesta direção pode ser visto à lupa. Apresentámos tudo em Assembleia geral de forma transparente e nunca ninguém questionou. Só lamento que pessoas que tiveram responsabilidade no clube lancem, em surdina, suspeições, sem permitirem que os visados se defendam, o que é revelador da sua falta de caráter", referiu.

Meneses anunciou ainda a intenção de rebatizar o estádio de Mata Real, devolvendo a designação anterior ao parque desportivo do clube, destacando, por outro lado, a boa gestão desportiva e financeira da sua equipa de trabalho, reconhecida pela Liga de clubes.

"Mas a verdade é que corremos o risco de sermos corridos (nas eleições) pela gente de Paços de Ferreira", concluiu Meneses, número um de uma lista em que Jorge Ferreira se apresenta como candidato a presidente da AG e Carlos Alves ao Conselho Fiscal.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".