sicnot

Perfil

Desporto

Bartra viaja para o Mónaco para apoiar colegas de equipa

O futebolista espanhol do Borussia Dortmund Marc Bartra, que se encontra a recuperar de ferimentos sofridos num ataque ao autocarro da equipa a 11 de abril, viajou esta quarta-feira para o Mónaco para apoiar a equipa.

O Dortmund procura anular na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, marcada para hoje pelas 19:45, a vantagem de 3-2 que o Mónaco de Leonardo Jardim conquistou no primeiro jogo, disputado na Alemanha.

Segundo o jornal alemão Bild, o defesa espanhol, de 26 anos, viajou hoje pelas 12:00 para o principado para apoiar os colegas, depois de ter ficado ferido num braço pelos estilhaços causados pela detonação de três engenhos explosivos junto ao autocarro da equipa.

O jogo da primeira mão foi adiado para o dia 12 de abril e a polícia alemã continua a investigar o caso, tendo sido realizada uma reconstrução do incidente, que atacou o autocarro da equipa de Raphael Guerreiro, na terça-feira.

No local do atentado foram encontrados vários documentos que apontam para um apoiante do Estado Islâmico, tendo sido detido, a 12 de abril, um iraquiano de 26 anos, ainda que fontes policiais tenham descartado ligações do suspeito ao atentado.

Lusa

  • Ataque em Dortmund pode ser obra da extrema-direita
    1:38

    Mundo

    As autoridades alemãs continuam a investigar o ataque ao autocarro do Borussia Dortmund que fez 2 feridos, entre eles o defesa espanhol Marc Bartra. Inicialmente, o caso foi tratado como um ataque jihadista, mas há agora a hipótese de que possa estar ligado à extrema-direita. Esta terça-feira, os investigadores fizeram a reconstituição dos acontecimentos.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.