sicnot

Perfil

Desporto

Cinco atletas russos suspensos dois anos por doping

Valentin Flauraud

As autoridades russas anunciaram esta quarta-feira a suspensão por dois anos de cinco atletas, por terem acusado positivo ao esteróide turinabol em controlos antidoping efetuados durante os Jogos Olímpicos Londres 2012 e outras competições internacionais.

Entre os cincos atletas suspensão estão Antonina Krivoshapka e Yevgenia Kolodko, que já tinham sido desapossadas das medalhas de prata que conquistaram na estafeta de 4x400 metros e no lançamento do peso, respetivamente, em Londres2012.

Krivoshapka poderá agora perder a medalha de ouro conquistada na estafeta de 4x400 metros e de bronze que alcançou na prova individual da mesma distância dos Mundiais de 2013, enquanto Kolodko pode ser desapossada da prata nos Europeus de pista coberta realizados naquele ano.

Os outros três atletas suspensos são Dmitry Starodubtsev, quarto classificado no concurso olímpico do salto com vara em Londres2012, Vera Ganeyeva e Anna Bulgakova, atletas do lançamento do disco e do martelo, respetivamente.

A Associação de Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) impediu os atletas russos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio2016, na sequência da descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal, que abrangeu, entre outros eventos, Londres2012 e Socchi2014.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.