sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund visita Mónaco após primeira mão ensombrada por ataque ao autocarro

Dortmund visita Mónaco após primeira mão ensombrada por ataque ao autocarro

Realizam-se hoje os últimos jogos da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Mónaco recebe o Borussia Dortmund. A equipa de Leonardo Jardim venceu o jogo da primeira mão por 3-2. O adiamento do jogo devido ao ataque ao autocarro que transportava a equipa do Dortmund marcou o encontro. Na antevisão desta segunda mão, Thomas Tuchel, treinador do Borussia Dortmund, disse que a equipa está emocionalmente estável e completamente focada no jogo. Leonardo Jardim disse que espera um Borussia Dortmund muito mais forte mas sublinhou que quer estar nas meias finais da Champions.

  • Ataque em Dortmund pode ser obra da extrema-direita
    1:38

    Mundo

    As autoridades alemãs continuam a investigar o ataque ao autocarro do Borussia Dortmund que fez 2 feridos, entre eles o defesa espanhol Marc Bartra. Inicialmente, o caso foi tratado como um ataque jihadista, mas há agora a hipótese de que possa estar ligado à extrema-direita. Esta terça-feira, os investigadores fizeram a reconstituição dos acontecimentos.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.