sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais subiu para o 19.º lugar do ranking mundial de surf

(Arquivo)

LUSA

O português Frederico Morais subiu esta quarta-feira três posições para o 19.º lugar do "ranking" mundial de surf, após ter terminado a terceira etapa do circuito entre os cinco classificados.

Frederico igualou o seu melhor resultado entre a elite, que tinha sido alcançado em 2015 no Moche Rip Curl Pro Portugal, então como wild-card, depois de ter iniciado o Rip Curl Pro Bells Beach, a terceira e última etapa australiana do ano, no 22.º lugar, após o 13.º lugar na Gold Coast e o 25.º em Margaret River.

Com os 5.200 pontos conquistados em Bells Beach, o cascalense, soma 7.450, em igualdade com o australiano Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, e o taitiano Michel Bourez.

O havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, mantém a liderança do circuito, com 23.000 pontos, após ter chegado às meias-finais, sendo agora seguido do sul-africano Jordy Smith, vencedor Rip Curl Pro Bells Beach, e do australiano Owen Wright, que conquistou a primeira etapa, ambos com 19.200.

A maior subida no ranking foi protagonizada pelo brasileiro Caio Ibelli, finalista em Bells Beach e que derrotou duas vezes Frederico, na quarta ronda e nos quartos de final, com a conquista de 12 lugares, até ao sétimo posto.

Destaque ainda para a ascensões do havaiano Ezequiel Lau, semifinalista no campeonato que terminou esta quarta-feira, e do brasileiro Wiggolly Dantas para os 11.º e 23.º lugares, respetivamente, correspondendo a subidas de 11 lugares na hierarquia.

A quarta etapa do circuito mundial vai ser o Oi Rio Pro, a disputar entre 9 e 20 de maio, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde John John vai defender o título conquistado em 2016.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".