sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves segundo na segunda etapa do Qatar Cross Country Rally

O motard português Paulo Gonçalves, aos comandos de uma Honda, completou esta quarta-feira a segunda etapa do Qatar Cross Country Rally, quarta prova do Mundial de todo-o-terreno, em segundo, subindo para a mesma posição na geral.

Depois de 334 quilómetros, Gonçalves cortou a meta a 9.25 minutos do britânico Sam Sunderland (KTM), que conquistou a etapa e é o novo líder da geral.Atrás do português ficou o argentino Kevin Benavides (Honda) e o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), quarto classificado e campeão mundial de todo-o-terreno em título.

Na classificação geral, o britânico, que ganhou o Dakar2017, lidera nas motos, com uma vantagem de 9.32,90 minutos sobre o 'motard' português.

Em quatro rodas, o polaco Jakub Przygonski (Mini) venceu a tirada e é o novo líder da geral, à frente do colega de equipa, o saudita Yazeed Al-Rajhi.A terceira etapa da prova é também a mais larga, com um total de 503 quilómetros.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.