sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves segundo na segunda etapa do Qatar Cross Country Rally

O motard português Paulo Gonçalves, aos comandos de uma Honda, completou esta quarta-feira a segunda etapa do Qatar Cross Country Rally, quarta prova do Mundial de todo-o-terreno, em segundo, subindo para a mesma posição na geral.

Depois de 334 quilómetros, Gonçalves cortou a meta a 9.25 minutos do britânico Sam Sunderland (KTM), que conquistou a etapa e é o novo líder da geral.Atrás do português ficou o argentino Kevin Benavides (Honda) e o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), quarto classificado e campeão mundial de todo-o-terreno em título.

Na classificação geral, o britânico, que ganhou o Dakar2017, lidera nas motos, com uma vantagem de 9.32,90 minutos sobre o 'motard' português.

Em quatro rodas, o polaco Jakub Przygonski (Mini) venceu a tirada e é o novo líder da geral, à frente do colega de equipa, o saudita Yazeed Al-Rajhi.A terceira etapa da prova é também a mais larga, com um total de 503 quilómetros.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.