sicnot

Perfil

Desporto

Atleta olímpico Germaine Mason morre em acidente de mota

Carlos Barria

O ex-atleta britânico Germaine Mason, medalha de prata no salto em altura nos Jogos Olímpicos Pequim2008, morreu esta quinta-feira na Jamaica, o seu país de nascimento, vítima de um acidente de mota, confirmou a federação britânica.

De acordo com a comunicação social jamaicana, Mason, de 34 anos, perdeu o controlo do veículo e morreu em consequência do acidente, tendo comparecido no local várias personalidades desportivas locais, entre as quais o velocista Usain Bolt, tricampeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros.

"Todas as pessoas que trabalharam com Germaine estão, naturalmente, consternadas com esta notícia trágica. Enviamos as nossas condolências à família e aos amigos de Germaine, bem como à comunidade do atletismo, nesta hora difícil", disse o diretor executivo da federação britânica, Niels de Vos.

Mason é o detentor do recorde jamaicano do salto em altura, alcançado antes de adquirir a nacionalidade britânica, em 2006, tendo como ponto alto da carreira a conquista da medalha de prata em Pequim2008, igualando o máximo pessoal de 2,34 metros.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.