sicnot

Perfil

Desporto

2-1. O resultado mais vezes repetido no dérbi

4 de janeiro de 1999, o resultado ficou 2-1

Str Old

O 2-1 é o resultado que mais vezes se verificou nos jogos de futebol entre Benfica e Sporting, num total de 45 repetições, em vésperas do 300.º encontro entre os dois grandes de Lisboa.

Num duelo que apresenta 238 triunfos, 130 para o Benfica e 108 para o Sporting, e 61 empates, os encarnados ganharam 25 vezes por 2-1, mais do que por qualquer outro resultado, enquanto os verde e brancos somam 20.

Os leões ganharam, no entanto, mais vezes por 3-1, o que aconteceu em 24 jogos. Com mais 15 do Benfica, esse registo é o segundo mais visto no dérbi, em 39 ocasiões, logo seguido pelo 1-0, que aconteceu 38 vezes, 21 por culpa do Benfica e 17 a sorrir para o Sporting.

O quarto resultado que mais vezes sucedeu entre encarnados e verdes e brancos foi a igualdade a um golo, que se verificou em 30 ocasiões.

Seguem-se o 2-0, que aconteceu 24 vezes (19 das quais a favor do Benfica), o 3-2, verificado em 23 (14 para o Sporting) e o 3-0, em 19 (10-9 para os leões).

Em matéria de goleadas, contabilizando diferenças de quatro ou mais tentos, contam-se 19, 12 para o Benfica e sete para o Sporting, que ostenta a maior, os célebres 7-1 de 1986/87, mais precisamente a 14 de dezembro de 1986.

Por seu lado, o Benfica tem como resultados mais expressivos três 5-0 e um 7-2, se bem que o seu mais emblemático triunfo seja o 6-3 conseguido em Alvalade a 14 de maio de 1994, na 30.ª ronda do campeonato nacional de 1993/94.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.