sicnot

Perfil

Desporto

Beijo de Ronaldo e Messi nas ruas de Barcelona

tvboy

Para celebrar o dia de São Jorge, padroeiro da Catalunha, o artista urbano Tvboy pintou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a darem um beijo apaixonado, numa rua da cidade de Barcelona.

A mão direita do argentino com uma rosa, apoiada na lombar do português, e a bola no chão entre os dois. Feita pelo artista italiano Tvboy, a obra foi batizada pelo autor como "O amor é cego".

A ilustração faz referência ao dia São Jorge, padroeiro da Catalunha, que será comemorado no próximo domingo.

Na data é costume os homens presentearem as mulheres com uma rosa e receberem um livro em troca.

Instagram

Segundo o jornal "El Periódico", a obra foi feita em apenas três minutos, por volta de meia-noite de quarta-feira, depois que o Barcelona ser eliminado da Liga dos Campeões, nos quartos-de-final, pela Juventus.

Real Madrid e o Barcelona têm jogo marcado também para este domingo em Camp Nou, encontro da 33.ª jornada da Liga Espanhola.

  • CR100, uma história de sucesso entre Old Trafford e Madrid
    1:30

    Desporto

    São muitas as dúvidas sobre a legalidade dos lances, mas os golos valeram e Cristiano Ronaldo voltou a fazer história: tornou-se o primeiro jogador a atingir 100 golos na Liga dos Campeões. Uma marca que começou a ser construída em abril de 2007, ainda ao serviço do Manchester United.

  • Barcelona goleado pela Juventus em Turim

    Desporto

    A Juventus recebeu e bateu esta terça-feira o Barcelona, por 3-0, com um bis do argentino Dybala, e colocou-se com uma larga vantagem após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

  • Ronaldo recebido em festa no balneário
    0:53

    Desporto

    Cristiano Ronaldo foi recebido em ambiente de festa no balneário do Real Madrid, depois da vitória sobre o Real Madrid, na qual CR7 apontou três golos. O internacional português é aplaudido pelos colegas à chegada ao balneário. Ronaldo fez questão de cumprimentar todos os colegas e o staff dos 'blancos'.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Pensões vão subir em janeiro

    Economia

    As pensões vão subir entre 1 e 1,8% em janeiro próximo. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou esta quinta-feira o valor da inflação, que vai definir a atualização das reformas em 2018.

  • Investigação australiana recomenda fim do celibato na Igreja Católica

    Mundo

    Uma investigação australiana sobre abuso sexual de crianças recomendou hoje à Igreja Católica que levante a exigência de celibato ao clero, de acordo com o relatório final. O mesmo documento, com 189 recomendações e 17 volumes, indicou que deve também ser esclarecido até onde vai o segredo da confissão quando estão em causa provas de crimes contra menores.

  • Trabalhos de estabilização de solos nas áreas ardidas começam na Lousã
    1:24

    País

    Vários concelhos afetados pelos incêndios estão a começar a receber uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas. O trabalho arrancou esta quinta-feira na zona da Lousã e tem como objetivo reduzir o impacto da chuva nos terrenos afetados pelos fogos. Nos trabalhos, estão presentes o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e a Força Especial de Bombeiros.

  • Anúncio de lince ibérico no OLX sob investigação
    1:25

    País

    A GNR está a investigar um anúncio de venda de um lince ibérico no site de classificados OLX. As autoridades admitem poder tratar-se de uma bricandeira, mas sendo o lince uma espécie protegida e a sua captura e venda um crime, o caso está a ser investigado. O anúncio foi entretanto retirado do site.