sicnot

Perfil

Desporto

"É muito difícil explicar o que aconteceu em Braga"

"É muito difícil explicar o que aconteceu em Braga"

O FC Porto joga no domingo contra o Feirense e Brahimi é a única ausência confirmada para o jogo. Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, voltou a criticar a arbitragem.

  • O dérbi em debate na SIC Notícias

    Desporto

    Amanhã há dérbi no estádio José Alvalade. Sporting e Benfica têm encontro marcado para as 20h30 e o jogo pode ajudar a encontrar o campeão nacional de futebol. Esta noite, a SIC Notícias abre espaço para o debate numa emissão especial. Em estúdio vão estar Hélton, antigo guarda-redes do FC Porto, José Luís, antigo jogador do Benfica, e Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Um debate que conta ainda com os comentadores habituais do programa "Play-off": Rodolfo Reis, João Alves, Manuel Fernandes e Rui Santos. Paulo Garcia e Gonçalo Azevedo Ferreira conduzem a conversa que começa a partir das 22h00.

  • FC Porto acusa Benfica de tentar condicionar presidente da APAF
    2:02

    Desporto

    O Benfica vai apresentar várias queixas-crime contra o FC Porto, junto do Ministério Público, da Polícia Judiciária, da CMVM e da ERC, depois da divulgação de mais uma troca de e-mails internos do clube. Na terça-feira, no Porto Canal, os dragões acusaram o Benfica de tentar condicionar o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol através da cedência de bilhetes. O Benfica garante que os e-mails foram manipulados e falam em crime informático. Luciano Gonçalves não quis comentar as declarações do diretor de comunicação do Porto.

  • Castigo de Brahimi "é ridículo"
    0:40

    Desporto

    Os dragões vão receber o Feirense no domingo, já depois de conhecido o resultado do dérbi de Lisboa. Na antevisão do jogo, o treinador Nuno Espírito Santo criticou as arbitragens dos jogos do FC Porto e assegura que a expulsão de Brahimi em Braga foi injusta.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite