sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do FC Barcelona vai a tribunal por corrupção na contratação de Neymar

© Albert Gea / Reuters

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, vai a julgamento no âmbito de um processo de alegada corrupção, que envolve a contratação do futebolista brasileiro Neymar ao Santos, anunciou esta quinta-feira o Supremo Tribunal de Espanha.

A decisão surge após o recurso interposto por Josep Maria Bartomeu ter sido rejeitado pelas instâncias judiciais espanholas, que entendem haver indícios de que o presidente do FC Barcelona infringiu a lei na contratação de Neymar.

Josep Maria Bartomeu desempenhava funções de vice-presidente à data da contratação de Neymar, que chegou a Barcelona em 2013, com "responsabilidades de gestão no âmbito desportivo", ao mesmo nível que o então presidente, Sandro Rosell.Bartomeu e Rosell, de acordo com o auto em que são indiciados pelo crime de corrupção, tiveram participação nos contratos fraudulentos realizados em 2011, sem deles darem conta ao Santos e ao fundo DIS, responsável por 40 por cento dos direitos federativos de Neymar.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19