sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do FC Barcelona vai a tribunal por corrupção na contratação de Neymar

© Albert Gea / Reuters

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, vai a julgamento no âmbito de um processo de alegada corrupção, que envolve a contratação do futebolista brasileiro Neymar ao Santos, anunciou esta quinta-feira o Supremo Tribunal de Espanha.

A decisão surge após o recurso interposto por Josep Maria Bartomeu ter sido rejeitado pelas instâncias judiciais espanholas, que entendem haver indícios de que o presidente do FC Barcelona infringiu a lei na contratação de Neymar.

Josep Maria Bartomeu desempenhava funções de vice-presidente à data da contratação de Neymar, que chegou a Barcelona em 2013, com "responsabilidades de gestão no âmbito desportivo", ao mesmo nível que o então presidente, Sandro Rosell.Bartomeu e Rosell, de acordo com o auto em que são indiciados pelo crime de corrupção, tiveram participação nos contratos fraudulentos realizados em 2011, sem deles darem conta ao Santos e ao fundo DIS, responsável por 40 por cento dos direitos federativos de Neymar.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01