sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo "muito feliz" pelo hat-trick na vitória frente ao Atlético de Madrid

Reuters Staff

O português Cristiano Ronaldo, disse esta terça-feira estar "muito feliz" pelo 'hat-trick' na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, frente ao Atlético de Madrid (3-0), que deixou os 'merengues' perto da final.

."Estou muito feliz por ter marcados os três golos e por fazer o meu golo 400 pelo Real Madrid.

A equipa esteve fenomenal, jogou muito bem do princípio ao fim", apontou, no final do encontro o avançado, de 32 anos, que hoje chegou aos 10 golos na presente edição da competição.

O avançado luso marcou aos 10, 73 e 86 minutos, somando agora 10 golos na presente edição da competição, e deixou os 'merengues', detentores do título, mais perto da final da competição, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 03 de junho.

Para Cristiano Ronaldo, o resultado sobre o rival de Madrid é "uma boa vantagem", ressalvando que a eliminatória "ainda não está fechada", uma vez que a equipa de Diego Simeone "é muito forte e não é por acaso que está na semifinal", antes de reforçar o pedido aos adeptos dos 'merengues' para que não o assobiem.

"Repito: Só não quero que me assobiem. De resto, vou fazer tudo o que é possível", sentenciou Ronaldo, que pediu "concentração" à equipa para a segunda mão, em que o Real Madrid, 11 vezes campeão europeu, visita os 'colchoneros' no Estádio Vicente Calderón, a 10 de maio.

Ronaldo, que já tinha marcado cinco golos frente ao Bayern Munique, nos dois jogos dos quartos de final, reforçou o estatuto de melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, totalizando 103 golos.

Do outro lado, o 'capitão' do Atlético, Gabi, diz que dar a volta ao 3-0 "não é impossível" e conta "com o público do Vicente Calderón" do lado da equipa de Diego Simeone, mas inverter a desvantagem será "muito complicado".

"O Real Madrid foi hoje muito contundente na área. Faltou-nos clareza na frente, principalmente no último passe, estivemos muito precipitados", comentou o espanhol, de 33 anos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22