sicnot

Perfil

Desporto

Rui Pedro Soares insurge-se contra "comportamento desumano" de alguns adeptos do Belenenses

O presidente da SAD do Belenenses criticou esta terça-feira o "comportamento desumano de meia dúzia de adeptos" que insultaram Abel Camará e que tentaram agredir a mulher do futebolista dos 'azuis', após a derrota com o Paços de Ferreira.

Rui Pedro Soares lamentou o facto de o Belenenses ter sido "falado pelas piores razões" no domingo, na sequência do desaire caseiro com os pacenses (2-1), após o qual vários adeptos se deslocaram para junto do parque de estacionamento da SAD, para mostrar o desagrado pela sétima derrota consecutiva na I Liga.

"Infelizmente, o Belenenses voltou a ser falado pelas piores razões, pelo comportamento desumano que meia dúzia de adeptos teve com o nosso capitão e que vai ser levado até às últimas consequências. A mulher do Abel está grávida, foi insultada e alvo de uma tentativa de agressão. Perante isto, a SAD do Belenenses vai tomar todas a medidas legais para responsabilizar aqueles que foram identificados", afirmou aos jornalistas.

O líder da SAD dos 'azuis' revelou que no grupo que se insurgiu contra Abel Camará estavam "menores de 16 anos" e confirmou ainda que tem havido "gritos racistas de uma pequena minoria".

"Estou triste com os resultados que temos tido e compreendo que todos os adeptos também estejam. Estamos a trabalhar para inverter esta situação, mas há aqui meia dúzia de adeptos que quiseram provocar esta derrota", referiu.

De resto, Rui Pedro Soares recordou a morte de um adepto italiano há pouco mais de uma semana "por ações de claques" e frisou que, no domingo, alguns adeptos "poderiam ter provocado uma tragédia".

O avançado e capitão da equipa de Belém deu hoje uma conferência de imprensa na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) - na qual estiveram presentes todos os atletas do plantel dos 'azuis'- e lamentou estar a ser "usado como 'patinho feio' da equipa".

Lusa

  • Adeptos do Belenenses terão tentado agredir jogador e companheira grávida
    2:07

    Desporto

    Abel Camará e a companheira, que está grávida, foram alegadamente vítimas de tentativas de agressão por parte de um grupo de adeptos do Belenenses, depois do jogo de domingo, com o Paços de Ferreira. Os momentos de tensão surgiram logo depois do clube ter sofrido a sétima derrota consecutiva. Esta terça-feira, o Sindicato de Jogadores recebeu o plantel dos azuis do Restelo.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC