sicnot

Perfil

Desporto

Capitão da seleção romena de ténis pode ser probido de entrar no torneio de Wimbledon

Ilie Nastase, capitão da seleção feminina romena da Fed Cup de ténis, não será convidado para o camarote real do torneio de Wimbledon e a sua entrada no All England Club poderá mesmo ser vedada, anunciaram os organizadores.

Nastase está suspenso preventivamente pela Federação Internacional de Ténis (ITF) por "conduta antidesportiva" para com jogadoras da equipa britânica durante um encontro da Fed Cup.

"Achamos que as suas ações não foram corretas, condenamo-las. Posso confirmar que não receberá convite para o camarote real", garantiu Philip Brook, presidente do All England Club.

O camarote real, conhecido como Royal Box, é o espaço no 'court' central onde membros da família real britânica e convidados assistem aos jogos.Brook disse ainda que o diretor do clube, Richard Lewis, está a aguardar o resultado de uma investigação aberta pela ITF para decidir sobre a entrada de Nastase no recinto durante o torneio, que decorre entre 3 e 16 de julho.

Em 22 de abril, Ilie Nastase foi expulso de um jogo da Fed Cup por ter insultado as jogadoras britânicas Johanna Konta e Anne keothavong, bem como o árbitro do encontro.

Horas antes, a ITF tinha anunciado a abertura de um inquérito ao antigo campeão romeno, na sequência de um comentário feito por Nastase sobre a gravidez da tenista norte-americana Serena Williams.

A ITF suspendeu o antigo tenista, que em 1972 venceu o Open dos Estados Unidos e Roland Garros, e abriu um inquérito, anunciando de imediato que "não tolera comentários e comportamentos racistas e discriminatórios".

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.