sicnot

Perfil

Desporto

Capitão da seleção romena de ténis pode ser probido de entrar no torneio de Wimbledon

Ilie Nastase, capitão da seleção feminina romena da Fed Cup de ténis, não será convidado para o camarote real do torneio de Wimbledon e a sua entrada no All England Club poderá mesmo ser vedada, anunciaram os organizadores.

Nastase está suspenso preventivamente pela Federação Internacional de Ténis (ITF) por "conduta antidesportiva" para com jogadoras da equipa britânica durante um encontro da Fed Cup.

"Achamos que as suas ações não foram corretas, condenamo-las. Posso confirmar que não receberá convite para o camarote real", garantiu Philip Brook, presidente do All England Club.

O camarote real, conhecido como Royal Box, é o espaço no 'court' central onde membros da família real britânica e convidados assistem aos jogos.Brook disse ainda que o diretor do clube, Richard Lewis, está a aguardar o resultado de uma investigação aberta pela ITF para decidir sobre a entrada de Nastase no recinto durante o torneio, que decorre entre 3 e 16 de julho.

Em 22 de abril, Ilie Nastase foi expulso de um jogo da Fed Cup por ter insultado as jogadoras britânicas Johanna Konta e Anne keothavong, bem como o árbitro do encontro.

Horas antes, a ITF tinha anunciado a abertura de um inquérito ao antigo campeão romeno, na sequência de um comentário feito por Nastase sobre a gravidez da tenista norte-americana Serena Williams.

A ITF suspendeu o antigo tenista, que em 1972 venceu o Open dos Estados Unidos e Roland Garros, e abriu um inquérito, anunciando de imediato que "não tolera comentários e comportamentos racistas e discriminatórios".

Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.