sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa desportiva espanhola destaca três golos de Ronaldo no Real-Atlético

A imprensa desportiva espanhola dá hoje grande destaque aos três golos de Cristiano Ronaldo no jogo de terça-feira entre Real Madrid e Atlético de Madrid, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

Um hat-trick de Ronaldo colocou os merengues, que venceram por 3-0, com 'pé e meio' na final da Champions, um feito que os jornais desportivos de Espanha dão amplo destaque.

"Cristiano é o senhor", escreve o As na capa, acrescentando que "o hat trick do português demoliu um Atlético sem alma".

No interior, o AS destaca a "exibição completíssima" de Cristiano Ronaldo, frente a um Atlético que "fez apenas um remate à baliza".

A Marca refere-se a Ronaldo como o "Touro sentado", ilustrando a manchete com uma foto do capitão da seleção portuguesa sentado nos painéis publicitários no relvado do Santiago Bernabeu.

Este diário desportivo escreve ainda que o "imortal Ronaldo já acaricia com a ponta dos dedos o sonho pela 12.ª [Liga dos Campeões] .

Para o Sport, "Cristiano deixou KO o Atlético", realçando que a equipa orientada pelo francês Zinedine Zidane "foi muito superior e aproveitou as fragilidades no ataque e na defesa do seu opositor".

Já o Mundo Deportivo considera que "Cristiano prolonga o pesadelo" do Atlético, com uma vitória do Real "com um hat-trick do português, o único a marcar três golos em dois jogos seguidos da fase a eliminar da Champions".

O avançado luso marcou aos 10, 73 e 86 minutos, somando agora 10 golos na presente edição da competição, e deixou os merengues, detentores do título, mais perto da final da competição, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 03 de junho.

Real Madrid, 11 vezes campeão europeu, e Atlético de Madrid voltam a defrontar-se no próximo dia 10 de maio, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, na segunda mão das meias-finais.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.