sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa desportiva espanhola destaca três golos de Ronaldo no Real-Atlético

A imprensa desportiva espanhola dá hoje grande destaque aos três golos de Cristiano Ronaldo no jogo de terça-feira entre Real Madrid e Atlético de Madrid, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

Um hat-trick de Ronaldo colocou os merengues, que venceram por 3-0, com 'pé e meio' na final da Champions, um feito que os jornais desportivos de Espanha dão amplo destaque.

"Cristiano é o senhor", escreve o As na capa, acrescentando que "o hat trick do português demoliu um Atlético sem alma".

No interior, o AS destaca a "exibição completíssima" de Cristiano Ronaldo, frente a um Atlético que "fez apenas um remate à baliza".

A Marca refere-se a Ronaldo como o "Touro sentado", ilustrando a manchete com uma foto do capitão da seleção portuguesa sentado nos painéis publicitários no relvado do Santiago Bernabeu.

Este diário desportivo escreve ainda que o "imortal Ronaldo já acaricia com a ponta dos dedos o sonho pela 12.ª [Liga dos Campeões] .

Para o Sport, "Cristiano deixou KO o Atlético", realçando que a equipa orientada pelo francês Zinedine Zidane "foi muito superior e aproveitou as fragilidades no ataque e na defesa do seu opositor".

Já o Mundo Deportivo considera que "Cristiano prolonga o pesadelo" do Atlético, com uma vitória do Real "com um hat-trick do português, o único a marcar três golos em dois jogos seguidos da fase a eliminar da Champions".

O avançado luso marcou aos 10, 73 e 86 minutos, somando agora 10 golos na presente edição da competição, e deixou os merengues, detentores do título, mais perto da final da competição, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 03 de junho.

Real Madrid, 11 vezes campeão europeu, e Atlético de Madrid voltam a defrontar-se no próximo dia 10 de maio, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, na segunda mão das meias-finais.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31