sicnot

Perfil

Desporto

Quatro "bês" no treino do FC Porto ainda sem o lesionado Danilo

JOSE COELHO

O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira a preparação do jogo de sábado com o Marítimo, no Funchal, da 32.ª jornada da I Liga de futebol, com um treino com quatro 'bês' e ainda sem o lesionado Danilo.

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, o médio Danilo, suturado com nove pontos no joelho esquerdo, após o jogo com o Feirense (0-0), que o levou a falhar a deslocação a Chaves (0-2), fez tratamento e trabalho de ginásio.

Com o médio Danilo a ser o único a constar do boletim clínico dos portistas, o treinador Nuno Espirito Santo chamou os 'bês' Mouhamed Mbaye, Fernando Fonseca, Inácio e Diogo Verdasca a integrar os trabalhos do plantel principal.

A preparação para o jogo nos Barreiros continua na quinta-feira, no Olival, com uma sessão à porta fechada, que terá início pelas 10:00. Pelas 12:30, Nuno Espírito Santo fará a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida.

A três jornadas do termo do campeonato da I Liga, e ainda com nove pontos em disputa, o FC Porto segue na segunda posição, a três pontos do líder Benfica (com vantagem para os portistas no 'goal-average'), enquanto o Marítimo é sexto, a 25 pontos.

Lusa

  • "Vamos continuar na luta até ao fim"
    1:09

    Desporto

    Nuno Espírito Santo reafirma que os dragões continuam a acreditar na conquista do título e promete que não vão desistir de lutar. O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, admite que o FC Porto mereceu vencer.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.