sicnot

Perfil

Desporto

FPF abre inquéritos a Rui Costa, Rui Vitória, Filipe Vieira e Artur Soares Dias

MIGUEL A. LOPES

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu processos disciplinares a Rui Costa, Rui Vitória, Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, e ao árbitro Artur Soares Dias e aos delegados da Liga, Rui Manhoso e Manuel Castelo.

A abertura dos procedimentos disciplinares tem por base uma queixa do Sporting por alegada coação sobre o árbitro Artur Soares Dias, no intervalo do dérbi Sporting-Benfica de 22 de abril.

Também foi aberto outro processo ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pelas declarações que fez na zona mista do Estádio José Alvalade, imediatamente depois do encontro, que terminou empatado 1-1.

Os processos estão agora na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42