Pablo Carreño Busta elimina o campeão em título Nicolas Almagro

USA Today Sports
05.05.2017 16h03
Pablo Carreño Busta ajustou contas esta sexta-feira com o compatriota espanhol Nicolas Almagro, eliminando o campeão em título, em dois 'sets', para se tornar no primeiro semifinalista do Estoril Open em ténis.
A reedição da final de 2016 teve uma direção única, com o primeiro cabeça de série a impor-se com os parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 70 minutos.
Há um ano, Almagro e Carreño Busta digladiaram-se no 'court' durante duas horas e 47 minutos, naquela que foi a primeira final 100 por cento espanhola no torneio português desde 2001, com o primeiro a sobreviver à sua inconstância para vencer por 6-7 (6-8), 7-6 (7-5) e 6-3.
Hoje, quando entraram para o Estádio Millennium, para disputar o primeiro encontro dos quartos de final, atrasado em 01:20 horas pela chuva, o passado e o presente do ténis espanhol 'carregavam aos ombros' a expectativa de um novo espetáculo memorável.
Mas cedo se percebeu que, num ano, tudo muda, com Carreño Busta, que desde a final perdida no Clube do Ténis do Estoril já conquistou dos títulos (Moscovo e Winston-Salem, em 2016) e que este ano já disputou três meias-finais, incluindo no Masters 1.000 de Indian Wells, e um final, no Rio de Janeiro, a entrar demolidor.
O 21.º jogador do 'ranking' ATP conseguiu um 'break' no terceiro jogo e outro no quinto, navegando no primeiro 'set', para fazer o 6-2, em apenas 24 minutos.
Quebrado logo na entrada do segundo parcial, o campeão em título pareceu próximo de dizer adeus ao seu estatuto, mas acabou por conseguir devolver o 'break' no sexto jogo, nivelando para 3-3 e aumentando a emoção de um encontro sacudido por várias rajadas de vento, que criaram nuvens de pó de tijolo.
Almagro, 86.º tenista mundial, voltou a pagar cara a sua inconstância, permitindo um novo 'break' no nono jogo, que Carreño Busta agarrou para se tornar no primeiro semifinalista da terceira edição do Millennium Estoril Open.
Nas 'meias', o primeiro cabeça de série vai defrontar o vencedor do embate entre o também espanhol David Ferrer, o quarto pré-designado, e o norte-americano Ryan Harrison.
Lusa
Relacionados
-
Quartos de final do Estoril Open acontece hoje
A reedição da final de 2016, entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e Nicolas Almagro, campeão em título, é hoje o grande destaque dos encontros dos quartos de final do Estoril Open em ténis.
-
Meias-finais de pares do Estoril Open sem cabeças de série
As meias-finais do quadro de pares do Estoril Open em ténis não terão qualquer cabeça de série, depois de o indiano Leander Paes e o brasileiro André Sá, quartos pré-designados, terem sido esta quinta-feira eliminados.
-
Gastão Elias eliminado do Estoril Open
O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder por 6-1 e 6-2 frente ao espanhol Nicolas Almagro, vencedor do torneio em 2016, em dois sets.
- 0:55
João Sousa lamenta não ter estado à altura do desafio
João Sousa foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open frente ao norte-americano Bjorn Fratngelo. O tenista português lamenta não ter estado à altura do desafio mas agradece o apoio dos adeptos até ao final da partida.
Na Homepage
-
Daesh reivindica autoria de kamikaze que matou mais de 30 e feriu 50 em Cabul
22.04.2018 às 11h37
-
Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço
O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.
22.04.2018 às 10h09
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 0:22
Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.
22.04.2018 às 11h26
-
Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"
O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.
22.04.2018 às 11h45
-
Jornalista entre mais 20 mortos nos piores protestos da década na Nicarágua
22.04.2018 às 10h30
-
- 2:00
- 1:25
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.