sicnot

Perfil

Desporto

Soares Franco salienta importância do Sporting "ganhar um título o mais cedo possível"

O antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco disse esta sexta-feira que os leões têm que "ganhar um título o mais cedo possível" e que a corrente época menos conseguida no futebol se deveu à "falta de sorte".

"Todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos pela falta de sorte que o Sporting teve ao longo da época e de ter ficado afastado do título relativamente cedo", começou por lamentar, acrescentando: "Não tem que ser definitivamente, porque nada na vida é definitivo, mas era importante o Sporting ganhar um título o mais cedo possível".

À margem do Estoril Open em ténis, o ex-líder do Sporting considerou que só a equipa técnica 'leonina' saberá o que falhou, elogiando, por outro lado, o plantel sénior e o treinador Jorge Jesus.

"Não foram só os adversários que foram mais fortes. Acho que se tem que perguntar à equipa técnica e aos órgãos sociais. Jorge Jesus é um belíssimo treinador, mas precisa de ter sorte. O Sporting joga bem, tem um bom plantel e um bom esquema de jogo. Neste final de época tem feito uma sucessão de vitórias muito importante", argumentou.

Sobre a inclusão do vídeo-árbitro na I Liga de futebol a partir da próxima época desportiva, Soares Franco confessou "conhecer pouco o projeto", mas acredita que o "Sporting e o futebol nacional irá sairão "beneficiados" com a nova tecnologia.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.