sicnot

Perfil

Desporto

Soares Franco salienta importância do Sporting "ganhar um título o mais cedo possível"

O antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco disse esta sexta-feira que os leões têm que "ganhar um título o mais cedo possível" e que a corrente época menos conseguida no futebol se deveu à "falta de sorte".

"Todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos pela falta de sorte que o Sporting teve ao longo da época e de ter ficado afastado do título relativamente cedo", começou por lamentar, acrescentando: "Não tem que ser definitivamente, porque nada na vida é definitivo, mas era importante o Sporting ganhar um título o mais cedo possível".

À margem do Estoril Open em ténis, o ex-líder do Sporting considerou que só a equipa técnica 'leonina' saberá o que falhou, elogiando, por outro lado, o plantel sénior e o treinador Jorge Jesus.

"Não foram só os adversários que foram mais fortes. Acho que se tem que perguntar à equipa técnica e aos órgãos sociais. Jorge Jesus é um belíssimo treinador, mas precisa de ter sorte. O Sporting joga bem, tem um bom plantel e um bom esquema de jogo. Neste final de época tem feito uma sucessão de vitórias muito importante", argumentou.

Sobre a inclusão do vídeo-árbitro na I Liga de futebol a partir da próxima época desportiva, Soares Franco confessou "conhecer pouco o projeto", mas acredita que o "Sporting e o futebol nacional irá sairão "beneficiados" com a nova tecnologia.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11