sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Cagliari e sobe provisoriamente ao 2.º lugar da liga italiana

CIRO FUSCO

O Nápoles venceu este sábado em casa o Cagliari por 3-1, em jogo da 35.ª jornada da liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato.

Um 'bis' do belga Dries Mertens, aos 02 e aos 49 minutos, completado por um golo de Lorenzo Insigne, aos 67, atestaram a superioridade da equipa de Maurizio Sarri durante todo o encontro, com o Cagliari, que continua o campeonato tranquilo na 12.ª posição, a reduzir aos 90 pelo 'substituto' Diego Farías.

Os homens da casa somam agora 77 pontos, sete menos do que a Juventus, que hoje entra em campo pelas 19:45 no 'dérbi' com o Torino, e mais dois que a Roma, que no domingo visita o AC Milan (19:45).

Em caso de vitória, a Juventus ficará muito perto do título, que pode ser confirmado caso a 'velha senhora' vença e a Roma não consiga os três pontos em Milão.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00