sicnot

Perfil

Desporto

Hulk acusado de agredir treinador na China

Aly Song

O futebolista Hulk, que representou o FC Porto entre 2008 e 2012 e agora atua no Shanghai SIPG, está a ser acusado de ter agredido um treinador, no túnel de acesso aos balneários, após um jogo do campeonato chinês.

De acordo com o técnico do Guizhou Zhicheng, o internacional brasileiro insultou inicialmente um dos seus adjuntos e depois partiu mesmo para agressão, tendo também proferido palavras ofensivas para o povo chinês.

"Hulk insultou o nosso adjunto em inglês e, depois de termos respondido, deu um soco, que deixou o nosso adjunto no chão", revelou Li Bing, num comunicado oficial do Guizhou Zhicheng.

O técnico chinês de 48 anos foi mais longe e acusou Hulk de "odiar os chineses".

"Qualquer estrangeiro para venha participar e ajudar no desenvolvimento do futebol chinês não pode desprezar o povo chinês e agir assim com os treinadores chineses", referiu.

Num curto comunicado, o Shanghai SIPG defendeu que as acusações de Li Bing são falsas e que o avançado brasileiro de 30 anos não agrediu ninguém nos balneários.

Nesse encontro, o Shanghai SIPG venceu por 3-0 com Hulk a marcar um dos golos da equipa liderada pelo português André Villas-Boas.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, ingressou no FC Porto em 2008, vindo da segunda divisão japonesa, e passou quatro temporadas no Estádio de Dragão, antes de rumar ao Zenit São Petersburgo.

Em 2010, o avançado foi suspenso por quatro meses devido a incidentes no túnel de acesso aos balneários no Estádio da Luz, após um duelo com o Benfica.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.