sicnot

Perfil

Desporto

Hulk acusado de agredir treinador na China

Aly Song

O futebolista Hulk, que representou o FC Porto entre 2008 e 2012 e agora atua no Shanghai SIPG, está a ser acusado de ter agredido um treinador, no túnel de acesso aos balneários, após um jogo do campeonato chinês.

De acordo com o técnico do Guizhou Zhicheng, o internacional brasileiro insultou inicialmente um dos seus adjuntos e depois partiu mesmo para agressão, tendo também proferido palavras ofensivas para o povo chinês.

"Hulk insultou o nosso adjunto em inglês e, depois de termos respondido, deu um soco, que deixou o nosso adjunto no chão", revelou Li Bing, num comunicado oficial do Guizhou Zhicheng.

O técnico chinês de 48 anos foi mais longe e acusou Hulk de "odiar os chineses".

"Qualquer estrangeiro para venha participar e ajudar no desenvolvimento do futebol chinês não pode desprezar o povo chinês e agir assim com os treinadores chineses", referiu.

Num curto comunicado, o Shanghai SIPG defendeu que as acusações de Li Bing são falsas e que o avançado brasileiro de 30 anos não agrediu ninguém nos balneários.

Nesse encontro, o Shanghai SIPG venceu por 3-0 com Hulk a marcar um dos golos da equipa liderada pelo português André Villas-Boas.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, ingressou no FC Porto em 2008, vindo da segunda divisão japonesa, e passou quatro temporadas no Estádio de Dragão, antes de rumar ao Zenit São Petersburgo.

Em 2010, o avançado foi suspenso por quatro meses devido a incidentes no túnel de acesso aos balneários no Estádio da Luz, após um duelo com o Benfica.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC