sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United perde com Arsenal por 2-0

FACUNDO ARRIZABALAGA

O Manchester United de José Mourinho foi este domingo derrotado no terreno do Arsenal por 2-0, e atrasou-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, na 36.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

Em Londres, o suíço Xhaka e Welbeck, antigo jogador dos red devils, fizeram os golos dos gunners, aos 54 e 57 minutos, e deram a Arséne Wenger, técnico dos londrinos, a primeira vitória sobre José Mourinho em jogos a contar para a Premier League.

Com este resultado, o Manchester United ficou a quatro pontos do quarto lugar, que garante o acesso à pré-eliminatória da Champions e é ocupado pelo Manchester City, e tem o quinto posto em perigo, já que o Arsenal, sexto, colocou-se a dois pontos e tem menos um jogo disputado.

Frente aos gunners, Mourinho poupou vários habituais titulares, como Paul Pogba, Rashford, Lingard, Bailly e Blind, já que na quinta-feira joga o acesso à final da Liga Europa frente ao Celta Vigo. O vencedor da prova garante um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.

Antes, o Liverpool empatou a zero na receção ao Southampton, complicando também as suas contas de apuramento para a Champions 2017/18.
A prova é liderada pelo Chelsea, com 81 pontos (34 jogos), contra 77 do Tottenham (35), 70 do Liverpool (36), 69 do Manchester City (35), 65 do Manchester United (35) e 63 do Arsenal (34).

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.