sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos vê confirmado título de campeão grego de futebol

Petros Giannakouris

O Olympiacos viu esta segunda-feira confirmada a conquista do título de campeão grego de futebol, depois de ter sido rejeitado um recurso apresentado pelo PAOK Salónica, segundo classificado da liga.

O clube do Pireu, no qual alinham os portugueses Diogo Figueiras e André Martins, terminou no domingo o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o PAOK, conseguindo assim o sétimo título de campeão consecutivo.

A decisão de rejeitar o recurso do PAOK, que poderia implicar a retirada de pontos ao Olympiacos, foi hoje tomada pelo comité que dirige a liga grega de futebol.

O Olympiacos, que durante parte desta temporada foi treinado por Paulo Bento, foi condenado em 25 de abril a disputar quatro jogos à porta fechada e a pagar uma multa de 150.000 euros, devido às cenas de violência no encontro com o AEK Atenas, nas meias-finais da Taça da Grécia.

Além de não ter aceitado o recurso do PAOK, que pretendia que o clube do Pireu perdesse pontos, o comité decidiu reduzir a multa de 150 mil para 95 mil euros.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.